domingo, 1 de junho de 2014

DAR CARNE A MEMÓRIA II (RS)


Exibição do documentário FIGURAS DA DANÇA: EVA SCHUL e apresentação do espetáculo DAR CARNE À MEMÓRIA II, 05 de julho de 2014, sábado, as 20h. 

Local: Coletivo de Dança Sala 209 – Usina do Gasômetro

ENTRADA FRANCA
Celebração das Obras Coreográficas de Eva Schul

Concepção e Direção
Mônica Dantas e Eva Schul

Coreografia
Eva Schul

Assistente de Direção
Suzi Weber

Produção
Jerri Dias

Divulgação
Jerri Dias e Ben Berardi

Iluminação
Carmem Salazar

Sonoplastia
Alex Barbosa

Figurinos
Luciane Soares

SOLOS

Solitude (1989) tem referência no pema de Pablo Neruda: “uma gota de neve chora e chora à minha porta mostrando o céu claro e desatado de pequeno cometa que me procura e soluça”. Música de Eric Satie, dançada por Luciana Paludo.

O Fio Partido (1993) é um trabalho de investigação sobre a cultura negra, tendo como base impulsionadora a música de Bessie Smith, que nesta trilha aparece na voz de Dinah Washington, com seu clima tenso, triste, desesperançado e apaixonado, dançada por Cibele Sastre.

Ser Animal (1993) é uma obra baseada numa abstração sobre as qualidades e representações físicas comuns à personalidade animal, seja racional ou irracional. Trilha musical especialmente composta por Antônio Villeroy, dançada por Eduardo Severino.

Caixa de Ilusões (1993) é baseada na obra O Balcão, de Jean Genet. O solo dançado é inspirado na personagem Chantal; fala de uma moça de bordel que, apaixonada pelo líder da revolução, transforma-se em seu símbolo. Trilha musical especialmente compsota por Antônio Villeroy e Ricardo Severo, dançada por Mônica Dantas. Video de Bruno Spolidoro.

Do branco (19949) faz parte de Tons, que gira em torno das cores da personalidade humana, seus humores e nuances. Mùsica de Tom Waits, com interferência de Tatiana Rosa e Pablo Sotomayor. Dançada por Tatiana Rosa.

De uma CINCO (2001) trata de cinco enfoques relacionais, sendo que nesta montagem tratremos da relação à dois; da busca do outro eu e da necessidade suporte neste espelho. Trilha musical especialmente composta por Guenter Andreas, dançada por Luciano Tavares e Viviane Lencina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário