terça-feira, 17 de junho de 2014

FUTEBOL, NOSSA PAIXÃO (RS)

Dia 18 de Junho - 12h
Brique da Redenção
ENTRADA FRANCA

A Cambada Levanta irá apresentar seu espetáculo de rua no feriado de jogo em Porto Alegre, no momento em que o País está passando por uma profunda violação de sua constituição, que se encontra suspensa até o final do mega evento esportivo "Copa do Mundo", juntamente com os direitos humanos, direito de ir e vir, direto a moradia e tantos outros direitos violados em nome dos lucros da FIFA, de empresas aproveitadoras e sangue sugas.
A peça Futebol nossa Paixão: pra falar de política, futebol e religião... nunca esteve tão atual, pois o que antes parecia "preságio", agora é físico e palpável, as remoções aconteceram, os mortos e desaparecidos aumentam a cada dia, os manifestantes estão sofrendo perseguição da polícia e também judicial como forma de intimidação, o transporte se tornou ainda mais caótico e dias de jogo e a lista só aumenta...Ñ pedimos a copa e vamos continuar fazendo frente a ela, pois os mais de 30 bi. investidos para o evento que nunca antes esse dinheiro existiu para educação, saúde, transporte gratuito e de qualidade, estão sendo esparramados em obras de emergência e para turista ver!
Por isso nada mais justo que apresentar em espaços públicos e praças da cidade, o que sempre fizemos, o que é nosso direito e o que vamos continuar a fazer!
Começaremos pelo Brique da Redenção.
Venha se somar a essa resistência e vamos nos somando a tantas outras que estão acontecendo em Porto Alegre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário