quinta-feira, 12 de junho de 2014

GORDOS (RS)


Montagem integra a programação da Mostra Teatro Sarcáustico 10 Anos

O primeiro espetáculo do Teatro Sarcáustico retorna aos palcos nos dias 12 a 15 de junho, no Teatro Renascença, no Centro Municipal de Cultura. A montagem que poderá ser conferida pelo público neste final de semana é uma homenagem ao primeiro trabalho encenado pelo grupo há 10 anos: “GORDOS ou somewhere beyond the sea”, com direção de Daniel Colin, cujo elenco original eram os atores Daniel Colin (Bishop), Tatiana Mielczarski (Phyllis), Maico Silveira/Felipe Vieira de Galisteo (Howard) e Andressa Cantergiani/Aline Grisa (Pam).

“GORDOS” é uma livre adaptação do texto Fat Men in Skirts do dramaturgo norte-americano Nicky Silver. No espetáculo, Phyllis Hogan e seu filho Bishop são os únicos sobreviventes de um terrível acidente aéreo. Eles se vêem presos em uma ilha deserta e precisam tomar atitudes nada convencionais para sobreviverem. Enquanto isso, Howard Hogan, esposo de Phyllis, envolve-se emocionalmente com a atriz pornô Pam.

Esta impressionante comédia de humor negro é o resultado da Oficina de Montagem 2014 do Teatro Sarcáustico. A montagem integra a programação da Mostra Teatro Sarcáustico 10 Anos, que segue até final de agosto, com uma série de atividades. O próximo espetáculo na programação é a estreia nacional de “Viral”, nos dias 20 e 21 de junho, na Sala Álvaro Moreyra. As apresentações ocorrem às 20h e os ingressos custam R$ 20,00 (desc. 50% para estudantes, artistas e melhor idade).

Para saber mais sobre a programação da Mostra Teatro Sarcáustico 10 Anos, acesse: http://teatrosarcaustico.blogspot.com.br/

FICHA TÉCNICA

“GORDOS”

livremente adaptado do texto Fat Men in Skirts de Nicky Silver

Direção: Daniel Colin, Guadalupe Casal e Ricardo Zigomático

Coreografia: Denis Gosch

Atores-alunos: Daniela Reis, Débora Maier, Douglas Dias, Elena Schuck, Fabiano Moreira, Flavio de Mesquita Guimarães,Laura Lima, Lauro Fagundes, Liana Corrêa, Marcia Rapetto, Mariana Schoeler, Marina Pelle, Paula Souza, Rafael Lopo, Vitória Titton

Figurino, cenário, sonoplastia e iluminação: o grupo

Produção: Teatro Sarcáustico

Saiba Mais

Sobre o Teatro Sarcáustico

O Teatro Sarcáustico foi fundado em 2004 por formandos do curso de Artes Cênicas da UFRGS. Nestes 10 anos de trabalho continuado, o grupo criou espetáculos ousados e impactantes como os sucessos Wonderland e o que M. Jackson encontrou por lá (Prêmios Açorianos e Braskem em Cena de Melhor Espetáculo e Direção, dentre outros) e Breves Entrevistas com Homens Hediondos (Prêmio Braskem em Cena de Melhor Espetáculo). Em 2014, o Sarcáustico completa 10 anos de pesquisa continuada em artes cênicas, cujo trabalho vem se especializando em espetáculos realizados em espaços não-convencionais, com dramaturgias originais e atmosferas performáticas. O repertório conta com cinco espetáculos adultos, dois infantis, um projeto de performances urbanas e um performance audiovisual-transmídia. O Teatro Sarcáustico atualmente é um dos grupos residentes do projeto “Usina das Artes” (PM Porto Alegre).

SERVIÇO

“GORDOS” (Mostra Teatro Sarcáustico 10 Anos)

Teatro Renascença – Centro Municipal de Cultura – Av. Erico Verissimo, 307

De 12 a 15 de junho de 2014 (quinta a domingo), às 20h

Ingressos a R$ 20,00 (desc. 50% para estudantes, artistas e melhor idade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário