sexta-feira, 27 de junho de 2014

HISTRIÔNICOS (RS)


Dias 05 e 06 de julho - 21h

Espaço Lupicínio Rodrigues 
Casa de Cultura Mário Quintana, 
acesso pelo 5º andar, Galeria Onda

Histriônicos nasceu no formato de esquete e participando do III Festival de Esquetes da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), que rendeu ao grupo o 5° lugar na mostra, e ser agraciado com a possibilidade de ocupação das salas de ensaio na chamada pública realizada em 2013/02, concedido pela CCMQ, a fim de possibilitar ao grupo a continuidade do trabalho, e transformar a esquete em um espetáculo.

A pesquisa para construção deste teve início a partir da leitura do poema “O tempo” de Mário Quintana. Com essa inspiração os integrantes do grupo Shoyu com Banana, realizaram uma extensa pesquisa, relatando situações vinculadas a questões cotidianas, como o uso do tempo e suas implicações. Tornando assim o espetáculo existencialmente significativo. 

Através dessa pesquisa, chegou-se ao termo patológico que dá nome a montagem. Histriônicos pode ser definido por um padrão excessivo de chamar atenção para si mesmo, incluindo a procura de aprovação. Indivíduos vívidos, dramáticos, que alternam seus estados entre entusiásticos e pessimistas. Expressam emoções de uma forma impressionável e facilmente influenciados por outros, o comportamento persistente e manipulativo a fim de suprir suas próprias necessidades. 

Utilizando-se do espaço alternativo (mezanino da discoteca localizado no 4º andar da CCMQ), o grupo realizou a criação desse espetáculo, através da investigação cênica para apropriar-se de todas as possibilidades visuais que podem ser trabalhadas nessas instalações. E ainda trabalha com projeções de imagens, que auxiliam tanto na criação da atmosfera pretendida quanto na iluminação e trabalho de sombras. A dramaturgia, traz relatos dos próprios integrantes do grupo, mesclados com trechos de Shakespeare, Nietzsche, Kafka, Wilson Machado, entre outros e a trilha sonora, composta especialmente para o espetáculo, promete encantar e levar o espectador ainda mais fundo na imersão a esse novo universo proposto.

Ficha Técnica:

Elenco: Fábio Schuch, José Renato Lopes, Lizandra (Ayello) Bulgaro e Renata Zonatto. 

Direção Cênica e Realização Audiovisual: Rossano Pio

Dramaturgia: Grupo Shoyu com Banana

Iluminação: Kabelo

Fotografia: Juliano Barros 

Trilha Sonora: Rodrigo Avellar de Muniagurria 

Design Gráfico: Diogo Duarte Peixoto Giacomini

Bilheteria na Galeria Onda 5° andar a partir das 20hs


Ingressos R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia



Antecipados na sala 9 Projetos Especiais 2° andar da CCMQ, de segunda a sexta em horário comercial.



Informações:

Lizandra Ayello
Monarca Produções Artísticas
CEPC 5007
51 9348-2833

Nenhum comentário:

Postar um comentário