segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

SESC anuncia atrações teatrais de 2011


Em 2010, mais de 338 mil pessoas assistiram a espetáculos de teatro promovidos pelo Arte Sesc no Rio Grande do Sul. O público de música somou mais de 250 mil espectadores. Há ainda as atrações de literatura, cinema e artes visuais. Para 2011, a expectativa é que os números cresçam em 20%, conforme a diretoria. Mas o objetivo principal, segundo a vice-presidente do Sistema Fecomércio-RS, Maria Cecília Pozza, é democratizar e disseminar a produção artística com a proposta de formar plateias. "E com isso desenvolver senso crítico e sensibilidade. Assim desenvolvemos a cidadania", declara.
Para 2011 estão confirmadas diversas atrações de artistas e grupos conceituados, o que deixa o bom sabor cultural do Ano-Novo assegurado. Do teatro carioca circularão pelo estado "O Matador de Santas", com direção de Guilherme Leme; "O Dragão", da Cia Amok e "Descoberta das Américas", da Leões de Circo. As aclamadas produções gaúchas "Larvárias", da Cia do Giro, e "A Megera Domada" também retornam aos palcos ano que vem. Ainda estão confirmadas as peças "Jogos de Inventar, Cantar e Dançar", do Bando de Brincantes; "O Draguinho", do Grupo Etc&Tal e "Histórias de uma Mala Só", de Vinícius Petry. Integrarão o Circuito Palco Giratório, além de "O Dragão", "Concertos de Ispinho e Fulô", da paulista Cia do Tijolo; "Cabanagem", do Corpo de Dança do Amazonas e "O Evangelho Segundo São Mateus", do Grupo Delírio Cia de Teatro, originário do Paraná.
Para o 6º Festival Palco Giratório, que ocorrerá nos 30 dias de maio, são esperados "Não Sobre o Amor", da Cia Sutil, com direção de Felipe Hirsch; "História de Amor" (últimos capítulos) do Teatro da Vertigem, "O Terceiro Sinal", da Cia Br 116, de São Paulo; "O Mundo Tá Virado", do Imbuaça, do Rio Grande do Norte; "No Pirex", dos mineiros da Ammatrux e "Acorda Zé e Quiprocó", do Moitará.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário