sexta-feira, 23 de maio de 2014

ADOLESCER (RS)


Um dos grandes sucessos do teatro gaúcho, o espetáculo Adolescer entrou na adolescência e retorna em curtíssima temporada para comemorar os seus 12 anos. Será nos dias 27 e 28 de maio, terça e quarta-feira às 21h, no Teatro da AMRIGS, em Porto Alegre. 

Os ingressos antecipados estarão à venda a partir do dia 16 de maio em 3 pontos de venda: Loja Imaginarium do Shopping Iguatemi, Loja Parafina Surf Shop do BIG Gravataí e do BIG Cachoeirinha.Concebida e dirigida por Vanja Ca Michel, a peça, que é cultuada entre os adolescentes, neste período, revelou diversos talentos da cena local e foi assistida por mais de 1 milhão de pessoas.

"A cada ano, Adolescer volta renovada, seja no elenco, nas cenas, coreografias, seja na proposta musical e na linguagem", comenta a diretora Vanja Ca Michel, também autora do texto. "Nosso objetivo é surpreender o público, ainda que este já tenha visto o espetáculo diversas vezes, como se constata. Sempre é uma emoção nova", declara. 
Cenas curtas, que remetem à linguagem da internet e do videoclipe, humor e uma linguagem atual e bem humorada dão o tom da encenação, que reflete sobre o comportamento e as situações típicas da adolescência, provocando um verdadeiro turbilhão emocional. O texto de Vanja Ca Michel reúne fragmentos de Moacyr Scliar, Carlos Drummond de Andrade, do psiquiatra José Outeiral e dos psicanalistas Rubem Alves e Cybelle Weinberg.

Em crítica publicada no Almanaque Virtual, o jornalista Ricardo Schöpke (RJ) comentou: 
“O espetáculo Adolescer, um dos maiores fenômenos do teatro juvenil gaúcho (...) é teatro, feito por jovens - de fato e de espírito - que verdadeiramente dialoga com os adolescentes e seus pais! Esta possibilidade já o credencia como um espetáculo comunicativo, participativo e "antenado" com os problemas que atingem os nossos jovens do século XXI”. Mais adiante, ele diz: “Cercados de uma ótima equipe técnica, o espetáculo apresenta um nível de qualidade técnica e artística muito diferenciada. Adolescer é um belo trabalho, que não se limita apenas ao fazer teatral, mas também na construção de uma postura de vida em relação a juventude, e de uma grande integração como membros de uma mesma família. Esse sim, é o verdadeiro espírito de uma grande trupe teatral”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário