domingo, 4 de maio de 2014

CALLAS (RJ)


09 a 11 de Maio
Theatro São Pedro

O espetáculo é a montagem de um documentário vivo com os comoventes relatos de uma artista iluminada pelos Deuses e de uma frágil mulher em busca de amor.

Marília Pêra, que interpretou a diva em Master Class, de 1996, volta se debruçar sobre a vida da cantora dezoito anos depois, dirigindo Silvia Pfeifer e Cássio Reis no espetáculo Callas. 

Texto inédito de Fernando Duarte, que assinou À Beira do Abismo me Cresceram Asas, e Orgulhosa Demais Frágil Demais. Nesta obra teatral, partilhamos as dúvidas e medos de uma mulher que começou por cantar nos piores bares da Grécia e, por amor, esteve disposta a renunciar à sua maravilhosa voz. Era La Divina Callas, a imperatriz do Bel Canto, e deixou como herança uma voz imortal. Nada se compara ao poder de sua voz. A diva das divas, única, uma força da natureza. A indomável Callas, geniosa, intempestiva, era regida pelos sentimentos.
Em 16 de setembro de 1977, o mundo perdeu uma de suas maiores divas, Maria Callas faleceu aos 53 anos, vítima de um ataque cardíaco. Sua história de vida foi tão dramática quanto às personagens que interpretou nas óperas. A maior soprano da história e um dos maiores mitos do século XX, que teve sua vida marcada por glórias e tragédias, completaria 90 anos no dia 2 de dezembro de 2013. Ela revolucionou a história da ópera e ainda hoje é considerada a maior cantora lírica de todos os tempos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário