sábado, 29 de outubro de 2011

"SOLO EM ÁGUA FERVENTE"

Caracol de Danças e Cenas estréia seu primeiro espetáculo de dança
1ª edição do Projeto Procuram-se Coreógrafos dá início aos trabalhos do Caracol de Danças e Cenas, com o espetáculo Solo Em Água Fervente.
Crédito de Kin Viana
No dia 5 de novembro estréia o espetáculo de dança contemporânea Solo Em Água Fervente, coreografado por Luciana Hoppe e dançado pela bailarina Maria Albers (ambas minhas colegas da Uergs e potentes bailarinas).  O espetáculo é o resultado da 1ª edição do Projeto Procuram-se Coreógrafos, lançado em novembro do ano passado pela própria bailarina, através do Caracol de Danças e Cenas. Segundo Maria Albers, que além de idealizadora do projeto é também quem dirige o Caracol, este projeto tem como objetivo fomentar novas criações em dança e dar oportunidade de trabalho para profissionais com pouca ou nenhuma experiência em criação.    
 
Solo Em Água Fervente fala do fluxo das emoções no corpo. Provocadas pela carga expressiva da idéia de ‘pausa-vazio’, coreógrafa e bailarina foram convidadas a olhar este universo do silêncio mais de perto... um universo que se apresentou cheio de movimentos, até então imperceptíveis. A estes movimentos foi permitido o fluxo e o ritmo de uma poção em ebulição.  A obra baseia-se em princípios do Body-Mind Centering®, da Educação Somática e no conceito de vazio positivado, de Robert Dunn.

"Vejo a pausa como um momento de vazio. O corpo é convidado à escuta. Os fluxos internos preenchem essa pausa-vazio e ao mesmo tempo inundam o corpo de sensações e sentidos. Fomos descobrindo que os fluxos internos, mais do que ajustes, são um movimento líquido." Luciana Hoppe

O espetáculo tem entrada franca no dia de estréia (dia 5) e permanece em cartaz durante todo o mês de novembro, aos sábados e domingos, sempre às 21h, na Sala 400 da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, com ingressos a 20 reais (desconto de 50% para estudantes, idosos e classe artística).  

Créditos da foto: Kin Viana

Serviço:
O quê? Estréia e temporada do espetáculo de dança Solo Em Água Fervente
Quando? Estréia dia 5 de novembro, 21 horas
               Temporada: 6, 12, 13, 19, 20, 26 e 27 de novembro, 21 horas.
Onde? Sala 400 da Usina do Gasômetro, Av. Pres. João Goulart, 551, Porto Alegre
Quanto? Entrada franca no dia da estréia (retirada de senhas uma hora antes)
              Temporada com ingressos a 20 reais (10,00 para estudantes, classe artística e idosos)

Mais informações pelo telefone (51)97129293 ou através do email caracoldedancasecenas@gmail.com

Maria Albers
Bailarina, produtora e diretora
Caracol de Danças e Cenas

Nenhum comentário:

Postar um comentário