sábado, 1 de outubro de 2011

EXPOSIÇÃO CAMISA BRASILEIRA de Gilberto Perin



Fui conferir a belíssima exposição "Camisa Brasileira" de Gilberto Perin na Estação da Cultura. A exposição é crua e bela, trazendo imagens dos bastidores do time de futebol Brasil (não a seleção), mas o de Pelotas. Decadência, amor a camisa, esperança e imagens cruas fazem parte da exposição.
A exposição “Camisa Brasileira”, do fotógrafo Gilberto Perin, que apresenta uma visão diferente da maior paixão nacional – o futebol, está em Montenegro através do Arte Sesc - Cultura por toda parte. Perin fotografou os bastidores dos estádios de futebol, os vestiários e seus segredos, os dramas ocultos, individuais e coletivos e, agora, expõem tudo ao público.
A exposição acontece no Museu de Arte de Montenegro, Estação da Cultura (Rua Osvaldo Aranha, 2215). A visitação segue até o dia 14 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, e nos finais de semana e feriados, sempre das 15h às 19h, sempre com entrada franca. Outras informações no Sesc Montenegro pelo fone (51) 3649-3429.
O trabalho não traz nada do jogo, nenhuma notícia visual do campo de futebol, do palco do espetáculo, mas apenas os segredos dos bastidores. O fotógrafo resgatou os fantasmas, a aura, o sopro de vida, de esperança e efemeridade, a energia vital que reveste os espaços que também são os de uma paixão coletiva. O universo do futebol que ninguém mais vê, fora os próprios jogadores, os funcionários envolvidos e os dirigentes dos clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário