sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ARMAZÉM CIA. DE TEATRO EM PORTO ALEGRE


A Armazém Cia. de Teatro retorna a Porto Alegre para uma curta temporada do seu mais novo espetáculo: "Antes da Coisa toda terminar". Serão três apresentações nos dias 13, 14, 15 e 16 de outubro as 21h    
( exceto dia 16 as 18h) no Theatro São Pedro. Na minha opinião a Armazém é um dos grupos mais criativos e ousados do Brasil, admiro muito o trabalho deles, e tive o prazer de assisti-los em: "Alice", "Pessoas Invisíveis", "Toda nudez será castigada" (assisti duas vezes) e "Inveja dos Anjos" no ano passado. E conheci outros espetáculos através do registro em DVD e indico a todos este novo trabalho do grupo. 

Antes da coisa toda começar
Elaborado ao longo de nove meses de intenso processo de pesquisa, com patrocínio da Petrobras, o 19º espetáculo do Grupo (em 22 anos de trabalho) apresenta texto inédito de Maurício Arruda Mendonça e Paulo de Moraes – que já dividiram nove espetáculos desde 1995, incluindo o premiado Inveja dos Anjos, de 2008. 

A peça aborda a história do espectro de um ator. Solitário e enclausurado em si mesmo, ele vive de suas próprias memórias e passa o tempo revisitando suas lembranças. Para se entreter na solidão, começa a materializá-las, corporificando a memória. 

Os limites do tempo são praticamente eliminados e as personagens trafegam entre o passado, o presente e o futuro com desenvoltura e lucidez. Com uma estrutura fragmentária de narrativa cênica, que dialoga diretamente com os caminhos mais inovadores da arte contemporânea. Uma linguagem que parte do princípio de que para se entender a complexidade do mundo atual, cada vez mais saturado e fragmentário, tornam-se necessárias novas estruturas narrativas que retratem essa fragmentação.
Comentário que escrevi sobre "Inveja dos Anjos" em Blog VÁLVULA DE ESCAPE 


Nenhum comentário:

Postar um comentário