quinta-feira, 27 de outubro de 2011

TEATRO DO CLÃ VENCE FESTIVAL DE TEATRO DE OSÓRIO


Gostaria de através daqui dar um abraço nos meus amigos do Teatro do Clã pelos troféus conquistados no Festival Art in Vento de Osório. Assisti ao trabalho e gostei muito do que vi, acesse o link do COMENTÁRIO que eu fiz sobre o trabalho. Abaixo segue o texto sobre esta grande conquista. 
O ultimo final de semana foi especial para o Teatro do Clã. Isso porque o grupo foi o grande vencedor do Art In Vento - Festival de Teatro da cidade de Osório, conquistando oito prêmios. O grupo concorreu na categoria infantil com outras nove peças vindas de diversas cidades gaúchas e do Rio de Janeiro. O Rei Cego levou os prêmios de Melhor espetáculo, Melhor direção para Cassiano Azeredo, Melhor atriz para Tuti Kerber, Melhor ator para Júlio César Schuster, Melhor trilha sonora, Melhor cenário, Melhor caracterização, Melhor figurino e ainda indicação a Melhor ator coadjuvante para João Pedro Decarli e Marcos Cardoso.
O júri do festival merece destaque e dispensa comentários: Ida Celina e Sandra Dani, ambas detentoras de quatro prêmios açorianos cada e dois dos nomes mais expressivos do teatro gaúcho e Airton Oliveira, vencedor do Prêmio Tibicuera de Melhor Espetáculo Infantil 2010 com O menino que aprendeu cedo demais. Segundo Tuti Kerber, atriz do espetáculo: “Abdicamos de muitas coisas para montar o Rei cego e ter o reconhecimento de um júri como o de Osório nos motiva a continuar trabalhando”.
Cassiano Azeredo, diretor da peça, comenta que: “O Rei Cego é o primeiro trabalho do Teatro do Clã e o Art In Vento foi o primeiro festival competitivo em que participamos. Fomos premiados em praticamente todas as categorias e esse reconhecimento mostra que o caminho que estamos seguindo está funcionando”.
O grupo, que já se prepara para o próximo festival, em Três Coroas, recebeu recursos do FUMDESC – Fundo Municipal do Desenvolvimento da Cultura de Montenegro para a montagem do espetáculo e recentemente realizou cinco apresentações na cidade.
Fonte: Cássio Azeredo - Diretor do Teatro do Clã
Acesse o Blog do Teatro do Clã CLICANDO AQUI!




2 comentários:

  1. Olá Diego...
    Quero agradecer pelo abraço e pela postagem. Teus comentários reverberaram muitas coisas bacana em nosso trabalho. Mais uma vez obrigado e seguimos juntos nessa estrada.
    Abração.

    ResponderExcluir