sábado, 15 de outubro de 2011

CIA. DOS À DEUX em Porto Alegre



A Cia. Dos à Deux retorna a Porto alegre depois de apresentar o seu ótimo "Saudades em Terras D'água". A Cia. fará duas apresentações no Theatro São Pedro. Será nos dias 22 as 21h e 23 as 18h com o espetáculo "Fragmentos do Desejo". Imperdível!!!! 


O espetáculo “Fragmentos do Desejo” é uma montagem sem palavras cujo foco está em personagens cujas vidas são cruzadas por meio de desejos e culpas e que mostra a necessidade de afirmar quem somos e a discutir nossos desejos mais profundos. A obra é escrita e dirigida pelos atores André Curti e Artur Ribeiro, radicados na França desde o início dos anos 90 e fundadores da Companhia Dos à Deux,

Além de André e Artur, a peça também conta com os atores Maya Borker e Matias Chebel para dar vida a quatro personagens: o pai Angelo, seu filho Angel, a governanta Olga e o cego Orlando. Um pai e um filho que travam um embate surdo e estão ligados a um segredo guardado pela governanta. De forma alinear, a história mostra relações de desejo, de culpa e permeadas por segredos.

A Companhia Dos à Deux já percorreu 47 países e acumula um repertório de seis espetáculos. O grupo quer reforçar sua ligação com o Brasil. A próxima meta é a inauguração de sua nova sede no Rio de Janeiro para estabelecer um intercâmbio com o mundo. A matriz da Companhia fica em Paris.


Fragmentos do desejo

Olhares, gestos contidos, sombras e penumbras... que fazem surgir o desejo... Amores impossíveis, fatos não ditos revelados pelo corpo. Uma respiração, uma parada brusca, uma suspensão como num sonho acordado.
Como viver a diferença? Qual é a necessidade de ser você e ser diferente?Fragmentos do desejo é um equilibrio entre dois abismos: o da necessidade de afirmar quem somos e a dos desejos profundos.
A peça retrata a história de 4 personagens que as vidas entrelaçadas narram a dificuldade de ser. Tudo é sugerido, uma fresta entre aberta sobre o destino de solidões perdidas...
Frente à frente, um homem e seu filho jogam xadrez. Há vários anos jogam a mesma partida… como um ritual de uma conversa sem palavras. Nesse silêncio absoluto, Olga, a governanta da casa, lhes observa. Os olhares dizem tudo, as lembranças do passado, o que não se deve falar…. As respirações marcam as pausas entre cada gesto preciso. Angelo, esse filho, cujo nascimento matou sua mãe, retorna sistematicamente a casa do pai, para tentar dizer quem realmente é.
Angelo é também Angel. A necessidade de se travestir vem desde a sua infância, um verdadeiro conflito da sensação de ter nascido em um corpo errado. Angel canta em um cabaré. Sua voz profunda e brilhante parece lhe fazer flutuar sobre a cena. Orlando é um personagem que foi completamente cativado e hipnotizado por essa voz... sempre vem ao cabaré para ouvir a mágica voz pela qual se apaixonou. Com certeza é a mulher mais linda que ja ouviu.
Orlando é cego… uma história começa…
Fragmentos de vidas, fragmentos de emoções, fragmentos do desejo ...
Mais informações no SITE do Grupo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário