quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Uma Dica: "PIAZZOLA COREOGRAFADO"


Amigos, uma bela dica para o dia 16 de Outubro, domingo em Porto Alegre. "Piazzola Coreografado" é um espetáculo híbrido que mistura dança, música (orquestra ao vivo) e projeções. Estreou neste ano em Montenegro e é maravilhoso, quem puder não perca esta oportunidade de ver e se emocionar com os tangos de Piazzola. O espetáculo é belo esteticamente e emociona muito. Os bailarinos da Troupe Xipô arrassam e a Orquestra nem se fala. Para quem gosta de tango e dança contemporânea fica a dica. 
Piazzola Coreografado
Concertos de Piazzola Coreografado têm o objetivo de desenvolver um trabalho que transmita entre os pilares da dança, da dramaturgia e do subtexto as diferenças entre introspecção, ação e movimento, oportunizando espetáculos de qualidade em uma linguagem moderna muito próxima e do agrado do público, além de oportunizar a diversificação da programação cultural do SESI Catedrais.

Sob a regência do maestro Antônio Borges-Cunha, tendo como solistas a pianista Olinda Allessandrini e o acordeonista Leandro Maia e com a participação da Troupe Xipô, a Orquestra de Câmara Fundarte, através do Sistema Fiergs, apresenta o espetáculo Piazzolla Coreografado. 

Com montagem realizada pela Orquestra de Câmara Fundarte, direção musical e arranjos de Vagner Cunha, direção cênica de Carlota Albuquerque, concepção coreográfica de Marcio Barreto e Suzana Schoellkopf e coreografia da Troupe Xipô, o espetáculo busca apresentar um vocabulário comum entre a música e a dança teatral, dentro do universo poético de Astor Piazzolla.

Segundo Carlota Albuquerque, "as cenas em movimento sugerem imagens descobertas a partir da música de um dos mais sensíveis artistas contemporâneos, que conseguiu extrair do retrato regionalista a essência do humano em suas características universais. Imagens mergulhadas ora em sentimentos de amor, paixão, nostalgia e solidão, ora na fuga de desejos. Passos sem destino, chegadas e partidas, corpos que se entrelaçam para um último tango", traduzem a música de Piazzolla, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário