terça-feira, 25 de outubro de 2011

Uma Dica - "AS BUFA"

Uma bela dica é o espetáculo "As Bufa" do Grupo Teatro Torto que fará duas apresentações no Tepa dias 28 e 29 de Outubro. Este é um trabalho que vi nascer dentro da Uergs dentro de uma disciplina de Montagem e depois se tornou objeto de pesquisa das atrizes potencializando o trabalho. É imperdível!!!
O espetáculo “As Bufa” é resultado de uma pesquisa desenvolvida pelo grupo desde 2005, sobre a máscara do bufão. O texto do espetáculo foi criado durante o processo de montagem, pelas atrizes e diretora. A peça possui trilha sonora original e a cenografia e figurinos foram criados pelo grupo.
Com o espetáculo “As Bufa” o grupo vem realizando apresentações em todo o interior do estado do Rio Grande do Sul e em festivais como o Janeiro Brasileiro da Comédia em São José do Rio Preto – SP, no Vértice Brasil 2010 em Florianópolis – SC e no Porto Alegre em Cena em POA – RS.
Em 2008, depois de uma temporada de sucesso em Porto Alegre, o espetáculo ganhou o Prêmio Açorianos de Teatro 2008 – Revelação.
Em 2009 o grupo viajou em turnê com o SESC/RS pelo interior do estado do Rio Grande do Sul. A viagem trouxe a idéia de se fazer apresentações do espetáculo nos mais velhos teatros do estado, e assim, nasceu o projeto “A Caminho dos Velhos Teatros”, que ganhou o Prêmio FUNARTE Miryam Muniz – 2009 de circulação, e que foi desenvolvido em 2010.
Maiores informações no Blog de AS BUFAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário