quinta-feira, 6 de setembro de 2012

EDWARD - O RETORNO (RS)



Em setembro o mesmo casal alucinante estará de volta à cena porto alegrense cometendo mais um de seus crimes! Vem ai "Edward: O Retorno" em nova temporada na Usina do Gasômetro! Assisti a estreia deste espetáculo e escrevi um comentário sobre o mesmo. Clique aqui para conferir. 
A partir de uma ideia de crítica ao movimento consumista, aos modismos, à banalização da violência gratuita e doentia do mundo atual, apresento a vocês “Edward: O Retorno”. O texto é uma adaptação da obra “Crimes Delicados”, de José Antônio de Souza. Inspirada em filmes antigos de suspense e terror, “Edward: O Retorno” tem como eixo principal a discussão do tema da busca pelo “crime perfeito”, em evidência nas obras de grandes cineastas como Alfred Hitchcock e Tim Burton. A peça baseia-se também no teatro do absurdo de Eugène Ionesco, que aborda a temática do assassinato em textos como em “A Lição”.
A peça faz uma reflexão sobre a perda de valores, sobre o “seguir a moda”, onde a sociedade procura repetir o que a mídia divulga. Na peça, a busca pelo crime perfeito é a moda do momento. As pessoas querem estar atualizadas, mesmo que isso signifique tornar-se um assassino. Edward, o empregado resiste a todas as maquinações dos seus patrões, Hugo e Lila. Uma reflexão também sobre as delicadas relações de poder entre patrões e empregados.

SINOPSE: É uma noite chuvosa na casa dos Lugosi. Os jornais anunciam que uma onda de crimes sequenciais assombra a cidade e que a moda agora é matar.  Lila, entediada com sua vida pacata, resolve seguir a moda. Confessa ao marido que matou os animais da casa e o convence a matar um dos seus empregados. É quando surge Edward, e eles resolvem matá-lo. Mas nem tudo sai como Hugo e Lila previam. Algo terrível e misterioso acontece. Hugo e Lila enlouquecem, já não sabem mais o que é real e o que é fruto das suas imaginações. 

FICHA TÉCNICA:
DIREÇÃO: Cândida Santi Bazanella.
TEXTO: Adaptação da obra “Crimes Delicados”, de José Antônio de Souza, inspirado nos filmes “Ed Wood Jr” do Tim Burton, “Psicose” do Alfred Hitchcock.
ELENCO: Morgana Rodrigues (LILA), Rodrigo Mello (EDWARD), Rodrigo Azevedo (HUGO).
ILUMINAÇÃO: Leandro Gass .
TRILHA SONORA: Cândida Bazanella , Rodrigo Mello e Paulo Arenhart.
EDIÇÃO DE VÍDEO E DUBLAGEM: Rodrigo Mello.
OPERAÇÃO DE VÍDEO E AUDIO: Simone Pinheiro
PRODUÇÃO, CENÁRIO E FIGURINOS: Cia Oníricos de Teatro.
Venda de ingressos no local, 1hora antes do espetáculo: R$ 10,00
Desconto de 50% para estudante.


Contato Produção Cia Oníricos de Teatro.
email: ciaoniricos@yahoo.com.br 
Cândida S. Bazanella
(51) 9663-8688
Rodrigo Azevedo
(51) 9929-2115
Morgana Rodrigues
(51) 9658-5752

Nenhum comentário:

Postar um comentário