domingo, 20 de abril de 2014

A INAUGURAÇÃO (RS)


24 abril 17h30 – Largo Glênio | Centro

Sinopse: A Secretaria Adjunta Especial do Instituto Extraordinário da Subsecretaria de Eventos e Inaugurações da cidade de Porto Alegre tem a honra de convidar a todos para a solenidade de inauguração de uma das mais importantes obras de nossa cidade nos últimos tempos, a qual certamente será um marco na vida dos cidadãos. A solenidade será procedida de um delicioso coquetel. O experimento de teatro de rua fez parte da pesquisa intitulada “A poética e o político na Cena Teatral de Rua Contemporânea” realizada por Evelise Mendes no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC/UFRGS), com a orientação da professora Marta Isaacsson. Sem a pretensão de normatizar, mas sim de discutir o tema, o principal objetivo era reconhecer as bases sobre as quais a cena teatral de rua contemporânea poderia potencializar o seu caráter de contestação política, dentro de um contexto em que o replanejamento urbano das principais metrópoles, somado à especulação imobiliária, tem alterado a paisagem visual, social e “afetiva” destes lugares.

O experimento de teatro de rua fez parte da pesquisa intitulada “A poética e o político na Cena Teatral de Rua Contemporânea” realizada por Evelise Mendes no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC/UFRGS), com a orientação da professora Marta Isaacsson. Sem a pretensão de normatizar, mas sim de discutir o tema, o principal objetivo era reconhecer as bases sobre as quais a cena teatral de rua contemporânea poderia potencializar o seu caráter de contestação política, dentro de um contexto em que o replanejamento urbano das principais metrópoles, somado à especulação imobiliária, têm alterado a paisagem visual, social e “afetiva” destes lugares.
FICHA TÉCNICA
Concepção e Direção Cênica: Evelise Mendes
Preparação de Elenco: Francisco de los Santos
Orientação Cênica: Marta Isaacsson
Orientação de Atuação: Celina Alcântara
Elenco: Amanda Gatti, André Macedo, Fabiana Santos, Francisco de los Santos, Hamilton Leite, Joice Rossato, Lorenzo Lopes, Mariana Horlle, Morgana Baldissera, Nara Piccoli, Talyta da Rosa, e mais 10 atores convidados
Cenógrafo responsável pela Obra: Luiz Marasca
Produção: Francisco de los Santos e Evelise Mendes
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário