domingo, 20 de abril de 2014

ONDE? AÇÃO Nº2 (RS)


25 abril 17h – Esquina Democrática, Centro
26 abril 17h – Parque dos Maias | Praça Jorge dos Santos Rosa
27 abril 16h – Brique da Redenção | Próximo ao Chafariz

Sinopse: “Onde? Ação nº2” provoca de forma poética reflexões sobre o nosso passado recente e as feridas ainda abertas pela ditadura militar. A ação performática se soma ao movimento de milhares de brasileiros que exigem que o Governo Federal proceda a investigação sobre o paradeiro das vítimas desaparecidas durante o regime militar, identifique e entregue os restos mortais aos seus familiares e aplique efetivamente as punições aos responsáveis. Trazer à tona esta reflexão e debate e rememorar os 50 anos do Golpe Militar no Brasil (1964-2014) a partir do teatro como um ato de resistência é a proposta do Ói Nóis nesta performance.

A Tribo tem uma história sólida em Porto Alegre e é referência para muitos grupos brasileiros. Estreou o seu primeiro espetáculo em 31 de março de 1978, data em que os militares comemoravam o golpe de 1964. Nestes 34 anos o Ói Nóis Aqui Traveiz vem instigando o público com o seu teatro marcado pela ousadia e liberdade criativa, utilizando as vertentes do teatro de rua, teatro de vivência e o trabalho artístico pedagógico, desenvolvido junto a comunidade local. Abriu um novo espaço para a pesquisa cênica – a Terreira da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz que funciona como Escola de Teatro Popular, oferecendo diversas oficinas abertas e gratuitas para a população. A organização da Tribo é baseada no trabalho coletivo, tanto na produção das atividades teatrais, como na manutenção do espaço.
FICHA TÉCNICA
Concepção e Direção: Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz
Música: Johann Alex de Souza
Atuadores: Tânia Farias, Marta Haas, Paula Carvalho, Sandra Steil, Leticia Virtuoso, Mayura de Matos, Paola Mallmann, Keter Velho, Luana da Rocha, Leila Carvalho, Paulo Flores,
Clélio Cardoso, Eugênio Barbosa, Roberto Corbo, Pascal Berten, Alex Pantera,
Jorge Gil e Geison Burgedurf.
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre


Nenhum comentário:

Postar um comentário