quarta-feira, 23 de abril de 2014

A SAGRAÇÃO DA PRIMAVERA (Espanha – Barcelona)


27 abril 19h – Parque Farroupilha | Recanto Europeu
21h – Parque Farroupilha | Recanto Europeu

Sinopse: A sagração da Primavera é uma encenação de Roger Bernat sobre a coreografia de Pina Bausch, e música de Igor Stravinsky, ou seja, três grandes mestres em suas respectivas áreas: a dança-teatro, a música e o teatro de rua. O público, com fones de ouvido, a exemplo de outros espetáculos de Bernat, é convidado a entrar no espaço delimitado para a encenação.Eles ouvem vozes diferentes nos três canais de seus fones, vozes em paralelo que divergem e se cruzam. Os espectadores se tornam os protagonistas do espetáculo que é um jogo e uma dança de um dos balés mais importantes do século passado.
Roger Bernat nasceu em Barcelona em 1968 e iniciou a sua formação em arquitetura, migrando mais tarde para o teatro. Estudou “Dramaturgia e Encenação” no Instituto do Teatro de Barcelona, terminando com o Prémio Extraordinário em 1996, ano em que viajou até Palermo para colaborar com Thierry Salmon. Em 1997, criou a General Eléctrica, um Centro de Criação para as Artes Cénicas e Visuais, juntamente com TomàsAragay.
FICHA TÉCNICA
Música: Igor Stravinsky
Criação cênica: Roger Bernat/FFF, da coreografia de Pina Bausch
Preparação cênica: TxaloToloza, Maria Villalonga, Ray Garduño, José-Manuel LópesVelarde, Thomas Alzogaray, Brenda Vargas, Diana Cardona, Annel Estrada e Viani Salinas
Edição: Juan Cristóbal Saavedra.
Fotografia: Blenda e Carlos Natan Lópes Nazario
Direção Técnica: Txalo Toloza
Coordenação: Helena Febrés
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário