quinta-feira, 17 de abril de 2014

CIDADE PROIBIDA (RS)


20 abril 11h – Av. Jaime Vignole s/nr | Bairro Anchieta
23 abril 17h – Presídio Central | Vila João Pessoa, Av. Rocio 1100
27 abril 20h – Brique da Redenção | Próximo ao Chafariz
e
02 de Maio - 20h - Praça do Aeromóvel
FESTIVAL PALCO GIRATÓRIO

Sinopse: A cidade não se faz só de ruas, anúncios, sinais, esquinas e muros. É também um espaço de memória, relação e convívio, onde existe uma arquitetura sentimental, uma cartografia urbana subjetiva marcada no concreto e oculta na velocidade. A cidade é um espaço compartilhado com o outro. Cidade Proibida propõe a invenção de microterritórios de convívio em lugares que à noite passam a ser de ninguém, subvertendo a lógica do medo e do isolamento que atravessa a paisagem urbana. Em uma composição afetiva com a cidade, propõe o resgate poético-social desses espaços através de ações artísticas: um encontro cênico ao redor de uma longa plataforma, incluindo música, circo, dança, teatro, comida; a partir da temática da cidade como lugar de experiência sensível e rede de relações.

A Cia Rústica surgiu em 2004 em Porto Alegre com o objetivo de criar uma zona autônoma de trabalho entre artistas plurais. É um dos núcleos teatrais mais significativos da cidade, desenvolvendo projetos relevantes e tendo seus espetáculos premiados e reconhecidos pelo público. Combina diferentes recursos na composição cênica – música, vídeo, dança, palavra, fisicalidade, real, ficção – em uma celebração antropofágica que alimenta a cena contemporânea e investiga o pensamento não dissociado do corpo, numa crítica atravessada de poesia e humor.
FICHA TÉCNICA
Elenco: Di Nardi, Gabriela Chultz, Heinz Limaverde, Karine Paz, Lisandro Bellotto, Marina Mendo, Mirah Laline, Mirna Spritzer, Priscilla Colombi, Roberta Alfaya, Rodrigo Shalako, Rossendo Rodrigues e Susy Weber
Concepção e direção: Patrícia Fagundes
Figurinos: Os atores
Cenografia e adereços: Rodrigo Shalako
Iluminação: Batista Freire
Direção de Produção: Patrícia Fagundes
Produção Executiva: Rodrigo Shalako
Blog: Marina Mendo
Assessoria de Imprensa: Leo Sant’anna
Duração: 70 minutos
Classificação: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário