domingo, 15 de julho de 2012

A CIDADE DO HERÓI (RS)




 “A Cidade do Heróí” é o execício cênico de conclusão da turma que iniciou em 2011 o Curso de Formação de Atores da Escola de Teatro do Grupo Neelic. É uma hilariante comédia, que conta a história dos habitantes de uma pacata cidade do interior do Brasil.

      Um de seus mais ilustres moradores, distante da terra natal há quinze anos, e tido como morto durante a Segunda Guerra, retorna, surpreendentemente vivo e saudável. Seu retorno, entretanto, é muito mal visto pelos poderosos da cidade. Acontece que o progresso daquele local aconteceu de forma escusa pelos ilustres moradores como o prefeito, o deputado, o padre e a viúva do cabo que foi à guerra, e supostamente morto, foi tido como herói. O ressurgimento do “herói” significa então o risco de serem reveladas as corrupções dos donos do poder.
      Mescladas com a situação principal, outras pequenas corrupções vão sendo desveladas, por estarem presentes nas atitudes de todos os personagens. A peça, que tem cerca de uma hora de duração, é um convite ao público para que, através de uma comédia leve e aparentemente descomprometida, possa fazer uma reflexão da situação ainda atual de nosso país.
    A Escola de Teatro do Grupo Neelic atua na cidade de Porto Alegre desde 2003, sempre trazendo ao público interessantes temas para reflexão. No elenco estão Paula Basei, Guilherme dal Castel, Gabriela Chaves, Danila Moraes, Carlos de los Santos, Clarissa Siste e Anelise Ribeiro. A orientação cênica é de Desirée Pessoa, Daniel Alberti e Eduardo Cardoso.
      Os ingressos custam R$ 20,00, com 50% de desconto para estudantes e idosos. Maiores informações pelos telefones (51) 3391.5931, (51) 9274.9933,  e-mail escoladeteatro@gruponeelic.com e site escolateatroneelic.blogspot.com.

     A temporada será: 18, 19, 25 e 26 de julho na Casa de Cultura (Teatro Carlos Carvalho), e 27,28 e 29 de julho e 03,04 e 05 de agosto, na sala 505 da Usina do Gasômetro.

Maiores informações no blog ESCOLA DO NEELIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário