terça-feira, 24 de julho de 2012

THOLL IMAGEM E SONHO (RS)


Espetáculo de circo-teatro
Tholl, Imagem e Sonho
De 24 a 29 de Julho

Duração: 75 minutos
Categoria: Livre
Uma mistura de cor, emoção, acrobacia e... fantasia.
Assim é Tholl, Imagem e Sonho, espetáculo consagrado nacionalmente e que, por onde passa, arrebata corações, ganha novos fãs e desperta, em especial nos jovens, o gosto pela arte circense.
Em Tholl, Imagem e Sonho são utilizadas técnicas circenses, com o uso de uma roupagem moderna e arrojada, numa metalinguagem teatralizada. É chamado de “novo circo” e estreou em 15 de novembro de 2002. Então não parou mais... São 75 minutos de alegria e muita, muita magia.
O elenco usa perucas estilizadas e figurinos estilizados elizabetanos e venezianos de luxo com toques de modernidade. O espetáculo tem iluminação sofisticada, dança coreografada e música vibrante e marcada. O espectador nota a espontaneidade e a naturalidade de cada artista, seu amor à arte e a capacidade de superação de seus próprios limites - físicos e emocionais.
Tholl liberta o espectador para que faça sua própria leitura de uma forma simples e sincera, transportando-o a um mundo de sonhos e fantasia, com a intenção de ocupar um pedacinho da memória e do coração de cada um, com um inexplicável momento de catarse coletiva.
No espetáculo vale brincar, pular em um número de corda acrobática, trancar a respiração quando o equilíbrio e a gravidade são desafiados, a precisão dos malabares, a sincronia dos monociclos, a beleza e plasticidade dos movimentos... até que, como em tudo... é chegada a hora de partir e deixar a idéia de que nossos sonhos nunca devem ser esquecidos por mais impossíveis que pareçam, então, uma chuva prateada cobre esses sonhos, levando-os para dentro de nossos corações.
Tholl destaca cenas de trabalho de equipe, cooperação, ousadia, equilíbrio, sonho, alegria e ... muita magia. Tholl, Imagem e Sonho encanta e emociona platéias de todas as idades.
Apoio cultural: Universidade Católica de Pelotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário