domingo, 1 de julho de 2012

TÓIN - DANÇA PARA BEBÊS (RS)


O novo espetáculo da Muovere Cia de Dança Contemporânea, Tóin – Dança para Bebês estreou no dia 16 de julho e pretende estimular crianças de zero a três anos a perceber o mundo em que vivem por meio da descoberta de seu próprio corpo. Há mais quatro datas programadas para 2012, todas com entrada franca. Tóin,é um projeto que se propõe a estimular o desenvolvimento cognitivo dos bebês por meio de duas atividades: um espetáculo e uma oficina. No primeiro, quatro bailarinos – Joana Amaral, Lauren Lautert, William Freitas e Denis Gosch – executam coreografias inspiradas em figuras da infância e nas obras de autores como Mario Quintana e Eva Furnari. A trilha sonora, composta por Marcelo Delacroix e Beto Chedid especialmente para o espetáculo, é formada por músicas curtas, e o espetáculo dura apenas 20 minutos. Os pequenos mudam de foco com frequência, mas Jussara garante que seu poder de assimilação é encantador. Tóin tem direção artística de Diego Mac, figurinos de Antonio Rabadan e luminotécnica de Mauricio Moura.
SERVIÇO
Sessões: Dias 7 de julho, 11 de agosto e 8 de setembro, sempre em quatro horários: 11h, 13h, 15h e 16h. 
Duração: 20 minutos. Entrada franca.
Onde: Auditório da Livraria Cultura (Shopping Bourbon Country, Túlio de Rose, 80), fone (51) 3028-4033, em Porto Alegre.
Onde estacionar: o shopping tem estacionamento a R$ 5.

O espetáculo: os bailarinos da Muovere executam coreografias inspiradas em referências ligadas à infância, como Sapo Xulé, Topo Gigio e Maria Flor, além das obras de Mario Quintana e de Eva Furnari. Direção-geral de Jussara Miranda e direção artística de Diego Mac.
Após cada sessão, a bailarina e psicopedagoga Joana Amaral realiza uma oficina, com capacidade para 10 participantes, em que ensina coreografias que os cuidadores podem utilizar para estimular crianças de até três anos durante atividades cotidianas, como amamentação e higiene.

Concepção & Direção Geral e Coreográfica
Jussara Miranda
Direção Artística
Diego Mac
Balarinos
Joana Amaral, Lauren Lautert, William Freitas e Denis Gosch
Trilha Sonora
Marcelo Delacroix e Beto Chedid
Relações Institucionais
Patricia Machado
Produção
Marcinhò Zola
Assistente de produção
Leticia Pinheiro, Francine Kliemann e Juliano Canal
Luminotécnica
Mauricio Moura
Figurinos
Antonio Rabadan
Projeto Pedagógico
Joana Amaral
Fotos
Luciane Ferreira
Cristina Lima
Vídeo
Thais Fernandes
Identidade Visual
Sandro Ka
Coordenação do blog Dança para Bebês
Diego Mac
Assessoria de Imprensa e Comunicação Digital
Bruna Paulin
Maiores informações em http://dancaparabebes.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário