Em mais uma manhã como outra qualquer, o Homem Mais Sério do Mundo desperta para o seu grande dia. Enquanto se arruma para palestrar sobre uma importante tese defendida na renomada Harvardi Aquédemi ófi Connéquiticãti Iuniversiti, o Homem Mais Sério interage com a publicidade e notícias do rádio. Para comprovar que todos os animais querem voar e sonhar, precisa da ajuda das crianças que desenham animais com asas. Por fim, chega a grande oportunidade de apresentar suas ideias sobre a evolução das espécies, valendo-se de um patinho, um pinguinzinho, um condorzinho e um esquilo semi-voador. Após várias tentativas fracassadas, um pedaço de papel pardo e uma tesourinha serão a solução para o problema!
Esta é a primeira montagem do Grupo com linguagem clownesca. A direção é de Melissa Dornelles, integrante do grupo que traz na bagagem mais de dez anos de investigação do universo mágico do palhaço.
Recuperando o lirismo e a poesia na atuação, buscamos a identificação do público com o clown, como ser frágil e falho, mas que apesar de tudo não desiste nunca de seus objetivos. Em O Homem Mais Sério do Mundo, falamos, acima de tudo, da importância e da liberdade de “ser autêntico” num mundo onde a aparência e os bens materiais estão entre os valores principais.
Porto Alegre
10/03 – 10h, 14h e 15h30
11/03 – 10h e 15h
Local: Teatro Sesc Centro – Av. Alberto Bins, 665
Nenhum comentário:
Postar um comentário