sábado, 8 de março de 2014

TERESA E O AQUÁRIO (RS)

teresa-cartaz

15 e 16 de março (sábado e domingo)

Horário: 20h

Teatro Renascença

TERESA e o AQUÁRIO é livre adaptação do conto “Teresa ainda olhava para o Aquário”, de Luciano Mattuella. Teresa, ao ganhar de seu marido um aquário de peixes coloridos, entra em um processo de catatonia. A personagem mergulha em um universo onde ninguém tem acesso. A cena é o aquário onde surgem os devaneios de uma mulher petrificada na carne, mas liberta em seus sentidos e livre de qualquer sentido.

Em “Teresa e o Aquário”, a Cia. melhor desenvolveu sua pesquisa com as tecnologias audiovisuais, a interface corpo-tecnologia, a hibridização do processo sempre presente com referenciais vindos da performance e videoart. A dramaturgia foi construída coletivamente, constituída de imagens corporais e multimídia, e narrativa desconstruída, comunicando através de sensações, memórias e referenciais íntimos. Vídeos captados da cena são projetados e mixados com filmes pré-gravados, acrescentando camadas de leitura narrativa e esteticamente, de forma integrada com a ação performática. O músico multi-instrumentista Roger Canal compôs a trilha sonora que mistura a tradição de instrumentos como o trompete, a escaleta e o bombo leguero à tecnologia do sampler. Roger toca, canta, sampleia e mixa, executando as músicas e ambiente sonoros ao vivo.

Direção: João de Ricardo

Performance: Lisandro Bellotto e Sissi Betina Venturin

Assistência de direção: Kalisy Cabeda

Direção e operação de vídeo: Bruno Gularte Barreto

Operação de câmera: João de Ricardo

Composição e execução de trilha sonora: Roger Canal

Desenho e operação de luz: Liliane Vieira

Produção e divulgação: Sissi Betina Venturin e João de Ricardo

Dramaturgia: livremente inspirado no conto “Teresa Ainda Olhava Para o Aquário” de Luciano Mattulella. Textos originais do espetáculo de Diones Camargo, João de Ricardo, Lisandro Bellotto e Sissi Betina Venturin.

Duração: 90 minutos

Classificação: 16 anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário