sexta-feira, 19 de setembro de 2014

A MOÇA BONITA DA LINHA DO TREM (RS)


Dia 24 de Setembro - 10h
Teatro Roberto Athayde Cardona
ENTRADA FRANCA

Grupo Deixa Quieto
Cidade: Salvador do Sul/ RS
Duração: 45 min
Classificação: 10 anos

O espetáculo A Moça Bonita da Linha do Trem é uma história de amor que tem como pano de fundo a colonização da região que hoje compõe Salvador do Sul e suas divisas, principalmente aqueles municípios pelos quais cruzou a linha do trem. A montagem resgata os costumes, os valores e crenças dos antepassados que contribuíram para a formação econômica, social e cultural da região de Salvador do Sul.
A estação de trem na qual a família de Seu Salvador vive torna-se famosa pela moça bonita que ali vive. Maria Helena, mesmo cortejada por muitos traz consigo um sentimento especial por Danilo, um vizinho que ainda pequeno foi para o seminário e com quem se comunica por cartas. Com o retorno de Danilo do colégio interno basta que Sibila, a irmã mais velha de Maria Helena, aceite se casar com o rústico Jacob para cumprir com a tradição da comunidade e fazer com que essa história de amor tenha um final feliz. 
 Atividades como o cultivo de frango, a produção de ovos e alguns fatos históricos mesclam-se com a ficção para desenvolver uma história romântica, divertida e ao mesmo tempo saudosa. O espetáculo faz referência aos pontos turísticos do município, tais como o Seminário Santo Inácio de Loyola, o túnel de Linha Bonita e a igreja, que também era escola na época em que o trem ainda percorria a localidade de Kappesberg, locais que serviram de cenário para contar a história de amor da moça bonita da linha do trem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário