sábado, 13 de setembro de 2014

ANTES DO GOLPE (SC)


Dias 20 e 21 de Setembro, no Teatro Nilton Filho, em Porto Alegre 

ANTES DO GOLPE, o musical, conta a história de 6 jovens alienados ao momento político de sua época que resolvem fazer um lual em torno de uma fogueira na noite que antecede o Golpe Militar de 1 de abril de 1964. 

Caindo na malha fina da falta de máfias para conquistar datas nos 5 teatros de Florianópolis, A TRIBO PRODUZ se vê pela segunda vez no ano em seu 2º espetáculo em 2014 a estrear seu musical em Porto Alegre, _repetindo o caminho de Somente Tu e Eu.

A história do Brasil através da música brasileira é o fim e propósito deste musical, que nasceu da vontade de se resgatar a verdadeira e boa música brasileiro em meio a invasão de musicais americanizados. Nada melhor que ao mesmo que resgatamos a história musical, recriemos uma das emblemáticas noites de nossa história.

_Um baixo profundo, um barítono, um tenor, uma contralto, uma mezzo-soprano, uma sopranino são nosso elenco para defender estas musicas, em um espetáculo costurado em letras originais transformadas em diálogo._

Suzy, uma jovem esquerdista e sonhadora, convence suas amigas, a conservadora Aninha e a moderada Dominique a panfletarem contra o governo do centrista Jango, antes de irem a um lual. Lá combinaram de encontrar-se com o mauricinho Fred, filho de militares e como eles um direitista ortodoxo, e seus amigos, o comunista Tato e seu amigo sindicalista Jony.

Seis tendências políticas ainda não maturadas representadas em um subtexto e de forma velada, como somente uma festa a beira da praia pode reunir formam a tensão desta trama.

As músicas utilizadas no repertório são resultado de uma pesquisa, retirando do ranking nacional de 1964 canções representativas dentre as 100 músicas mais pedidas naquele ano. Mostrando assim o inconsciente coletivo da época sem ser panfletário.
Elenco: Cleber dos Santos, Cleide dos Santos, Heloisa Torres, Leo Radtke, Luiza Eleutério, Nando Schweitzer (Cordas: Bryan Lacerda, Cristian Fernandes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário