quarta-feira, 24 de setembro de 2014

FLOR DA VIDA (RS)


O Teatro Mototóti irá falar de sua própria jornada ao contar a  história de dois palhaços, que se encontram e buscam realizar seu grande sonho: fazer teatro! Provando dos sabores e dissabores da vida de casal, Charle’s Tone e Thalia Thaluda caminham juntos fazendo escolhas dia-a-dia, até que um incêndio arrebatador destrói tudo o que eles têm. Bem, quase tudo. De acordo com a  simbologia da Flor da Vida*, cada passo interfere diretamente no desenho de uma história. Qual será o desfecho desses dois? Para onde eles foram quando pensavam já não ter mais para onde ir? Este é um momento de grande alquimia do Grupo, que se vale da linguagem do palhaço para tocar o intangível e contar a história de amor, superação e perseverança de seus criadores.

* Flor da Vida é o nome dado a uma figura geométrica formada por vários círculos sobrepostos, num padrão de flor, representando as formas fundamentais de espaço e tempo. Nesse sentido é uma expressão visual da vida, tecendo ligações entre todos os seres, carregando em si informações básicas de todas as coisas vivas. Acredita-se, desde a mais remota antiguidade, que cada molécula de vida, cada célula em nosso corpo conhece este padrão: ele é o padrão da criação e da vida em todo lugar. Então não poderíamos ter encontrado uma simbologia melhor para acolher nosso novo trabalho: A Flor da Vida.



O Teatro Mototóti mergulha, pela primeira vez, no universo do palhaço para contar a sua própria história! Vem aí o próximo espetáculo de teatro de rua do Grupo, trazendo à cena a história de vida de seus criadores, desde o primeiro encontro, passando por episódios curiosos do seu dia-a-dia, a criação do Mototóti, o surgimento de cada trabalho do Grupo... até os dias de hoje. Para quem já conhece a nossa história, vai ser uma “passada em revista” cheia de surpresas e, para quem não conhece, vai ser uma linda forma de “nos conhecer”.

Flor da Vida é o quarto espetáculo do Teatro Mototóti e foi contemplado com o Prêmio FUNARTE Artes na Rua 2013, para sua montagem.

Como é nossa primeira aventura com o palhaço, fomos buscar trocar experiências com gente que já tá nessa há mais tempo! Estamos realizando uma série de intercâmbios com grupos e artistas gaúchos, sobre a arte da palhaçaria. Entre eles estão: Cia TIA (Canoas), Cia UmPéDiDois (Porto Alegre), Trompim Teatro (Caxias do Sul), Heinz Limaverde (Porto Alegre), Grupo Nós Mimo (Gramado), Genifer Gerhardt (Porto Alegre) e Lia Motta (Porto Alegre). Outros estão se achegando e incrementando essa lista... Uma turma de gente boa, que está somando muito com o trabalho e pelos quais cultivamos uma grande admiração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário