quarta-feira, 17 de setembro de 2014

PLUFT, O FANTASMINHA (RJ)

O Theatro São Pedro apresenta em Porto Alegre, PLUFT, O FANTASMINHA, uma das peças mais emblemáticas de Maria Clara Machado (1921/2001), que volta à cena em edição comemorativa dos dez anos de sua mais recente montagem, trazendo mais uma vez Claudia Abreu no papel-título. Com quatro sessões nos dias 27 e 28 de Setembro, o espetáculo traz ainda Maria Clara Gueiros, José Lavigne, Thelmo Fernandes, Miriam Freeland, Sergio Maciel, Pedro Kosovski e João Sant’anna em cena, sob a direção de Cacá Mourthé.

A peça conta a história do rapto da Menina Maribel (Miriam Freeland) pelo Pirata Perna-de-Pau (Thelmo Fernandes), em busca do tesouro do avô da menina, o Capitão Bonança, que morreu no mar deixando lá no fundo a sua herança. Enquanto os amigos de Maribel, o trio João (João Sant’Anna) / Julião (Pedro Kosovski) / Sebastião (Sergio Maciel), saem à sua procura, o vilão esconde a menina no sótão de uma velha casa abandonada onde vive uma família de fantasmas: o fantasminha Pluft (Claudia Abreu), que nunca viu gente; a Mãe (Maria Clara Gueiros), que faz deliciosos pastéis de vento e vive conversando ao telefone com Prima Bolha; Tio Gerúndio (José Lavigne), que passa o dia inteiro dormindo dentro de um baú; e Xisto (representado por um boneco), o primo aviador que surge apenas no final para ajudar no salvamento da menina.

A grande chave da poesia teatral criada pela autora é a amizade que surge entre a Menina Maribel e o Fantasminha Pluft.



Espetáculo: PLUFT, O FANTASMINHA
Texto: Maria Clara Machado
Direção: Cacá Mourthé
Elenco: Claudia Abreu, Maria Clara Gueiros, José Lavigne, Thelmo Fernandes, Miram Freeland, Sergio Maciel, Pedro Kosovski e João Sant’anna
Gênero: Comédia Infantil

Theatro São Pedro - Praça da Matriz, s/nº - Centro Histórico - Porto Alegre.
Sábado, 27 de setembro de 2014, às 16hs e às 19hs
Domingo, 28 de setembro de 2014, às 11hs e às 16hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário