sábado, 5 de maio de 2012

MÚSICA PARA CORTAR OS PULSOS (RJ)



10/05 - 15h e 20h 
11/05 - 15H E 20h 
Teatro SESC Centro
Empório de Teatro Sortido (RJ) | Gênero: teatro adulto / juvenil | Classificação etária: 12 anos | Duração: 60min
Em dez cenas curtas, as histórias amorosas de três jovens se desenrolam com a intensidade (e ao som) das músicas para cortar os pulsos: Isabela sofre porque foi abandonada, Felipe quer se apaixonar e Ricardo, seu amigo, está apaixonado por ele.
Espetáculo estreado em outubro de 2010 na cidade de São Paulo, mirando a comunicação com um público jovem que em geral encontra-se negligenciado pelas produções teatrais. Cumpriu duas bem sucedidas temporadas, com ingressos esgotados, reações entusiasmadas dos espectadores e reconhecimento crítico, figurando entre as “10 Melhores Peças em Cartaz” no ranking da revista Veja SP, e vencedora do prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) 2010 na categoria “Melhor Peça Jovem” , além do Troféu Ítalo Rossi 2011 de Melhor Espetáculo e Melhor Direção.

Autoria de texto e direção: Rafael Gomes
Elenco: Fábio Lucindo, Mayara Constantino e Victor Mendes
Cenografia: André Cortez
Iluminação: Marisa Bentivegna
Figurino: Anne Cerutti
Operador de luz: Renato Franco
Direção de produção: Isabel Sachs

O grupo: 
A jovem companhia Empório de Teatro Sortido foi criada em 2010 por Rafael Gomes e Vinicius Calderoni com o projeto de abarcar diversas dimensões da cena contemporânea. Ambos formados cineastas, mas também se desdobrando pela dramaturgia em cinema, TV e teatro - além de um destacado trabalho musical como compositor e intérprete, no caso de Vinicius - estabeleceram um coletivo que tem por meta a encenação sólida de textos clássicos e contemporâneos, permitindo-se o intercâmbio com outras artes, manifestações e tecnologias. Da mesma forma, as produções da Empório também arriscam-se na dramaturgia própria, tentando dar conta, por vias diversas, das inquietações do mundo contemporâneo, seja no aspecto emocional, tecnológico ou artístico.
Acesse o blog do espetáculo MÚSICA PARA CORTAR OS PULSOS

Este espetáculo integra a programação do FESTIVAL PALCO GIRATÓRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário