quinta-feira, 29 de março de 2012

BRINCANDO DE TEATRO: Oficina de Jogos Teatrais para Crianças


BRINCANDO DE TEATRO:
 OFICINA DE JOGOS TEATRAIS PARA CRIANÇAS

“Brincando de Teatro” é uma oficina de teatro que busca criar um espaço para a sensibilização e desinibição das crianças, através de improvisações, dramatização, exercícios corporais e vocais, criações de cena e personagens; além de trazer jogos e brincadeiras, que são atividades recomendadas no processo de desenvolvimento infantil.

PORQUE O SEU FILHO TEM QUE FAZER?
Porque é divertido, porque a criança pode ter a oportunidade de participar de uma atividade com outras crianças, porque desenvolve o intelecto, o senso de humor, a motricidade, é tão importante quanto à prática do esporte e certamente o seu filho vai te agradecer um dia. 
A Oficina pretende, por meio de jogos teatrais, brincadeiras da Cultura Popular Brasileira, exercícios vocais e corporais e jogos colaborativos, apresentar à criança e ao adolescente parte do universo teatral. Dessa forma espera-se que o participante desenvolva sua criatividade, expressividade e habilidades artísticas.
Ao final do processo será apresentado uma brincadeira  cênica resultante dessa experiência.
 1º Módulo - Proporcionará o primeiro contato com o teatro, trabalhando sintonia de grupo, expressão corporal e vocal, brincadeiras, lendas e canções da cultura popular brasileira, realizando jogos dramáticos assim como improvisações. Este módulo se encerra no final do primeiro semestre com uma grande BRINCADEIRA - Mostra de teatro aberta ao público.  
 BRINCANDO DE TEATRO: Oficina de jogos teatrais para crianças
Turma – aos Sábados das 14:30h às 16:00h  (10 vagas)
Local - Estação da Cultura – Montenegro.

INVESTIMENTO:
1º Módulo – 4 parcelas de R$ 40,00 (1ª matrícula + 3 parcelas) ou R$ 150,00 a vista.
De 14 de abril até 14 de julho de 2012. 13 encontros- 20 hs.

PÚBLICO-ALVO:
Crianças de 7 a 12 anos, que queiram se aventurar no teatro. Crianças que gostam de ser crianças e tenham interesse em fazer teatro para conhecer e explorar o universo mágico do teatro.  
METODOLOGIA:
O curso é composto de 04 (quatro) meses de aulas práticas, jogos teatrais, jogos dramáticos, canções e brincadeiras que exercitem a imaginação da criança.    
PROFESSOR:
Diego Ferreira – Ator, Professor e Diretor do Grupo Válvula de Escape graduado em Teatro pela UERGS – Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.
COMO SE INSCREVER:       
Telefone: (51) 8177.4446 ou escapeteatro@bol.com.br solicitando ficha de inscrição.
Maiores informações no blog:  http://escapeteatro.blogspot.com.br/










Nenhum comentário:

Postar um comentário