quinta-feira, 8 de março de 2012

DEPÓSITO DE TEATRO - 15 anos

Merece e muito ser comemorado os 15 anos deste que é um dos mais significativos grupo de teatro do estado e do país. Espetáculos e ações que deixaram saudades, como "O auto da compadecida", "Aquelas duas", "Bagasexta", além de todo um projeto pedagógico de oficinas que revelou uma geração de novos profissionais. 
O mês de março do Depósito estará repleto de atrações oferecendo ao público desde espetáculos a oficinas teatrais. Começando com o espetáculo Solos trágicos dirigido por Roberto Oliveira, seguindo com a oficina ministrada por Marcelo Johann sobre criação cênica e com a mostra do vídeo memória da peça do depósito Boca de ouro.

Solos Trágicos
9, 10 e 11 de março no IAB
O espetáculo Solos Trágicos trata de seis sobreviventes de um desastre natural. Seis solos trágicos. Esse é o ponto de partida para a trágica narrativa do espetáculo. Uma pesquisa sobre a evolução da tragédia desde os gregos até o autor francês contemporâneo Michel Azama. O espetáculo estará em cartaz do dia 9 ao dia 11 no IAB (General Canabarro 363) as 21h. A entrada é franca.
Oficina de criação cênica
De 12 a 16 de março na sala 402 da Usina do Gasômetro

A oficina será ministrada por Marcelo Johann, ator formado pela CAL/RJ esta proporcionará o primeiro contato com o teatro, na qual será desenvolvida a capacidade de expressão do aluno por meio de exercícios lúdicos envolvendo corpo, voz e imaginação criativa, além de trabalhar sintonia de grupo, expressão corporal e vocal e realizar jogos dramáticos e improvisações.
            Acontecerá do dia 12 ao dia 16 de Março das 10h às 13h na sala 402 da Usina do Gasômetro, a inscrição é gratuita e pode ser feita pelo e-mail: depositodeteatro@gmail.com até dia 10 de março tendo de ser enviada juntamente com uma carta de intenção

Vídeo memória Boca de Ouro.
Dia 14 de março 20h no mezanino da Casa de cultura Mário Quintana

O Depósito irá mostrar para o público uma gravação de uma das suas peças, Boca de Ouro de Nelson Rodrigues. Logo após o vídeo teremos uma sessão de perguntas e respostas com o diretor da peça Roberto Oliveira. A peça recebeu o prêmio Açorianos de melhor espetáculo, melhor ator (Sergio Etchichury), melhor ator coadjuvante (Álvaro Rosacosta) e melhor produção.



SERVIÇO:

O QUE? Solos trágicos
QUANDO? 9, 10 e 11 de janeiro, 21h
ONDE? No IAB, General Canabarro 363.
QUANTO? Entrada Franca*
 *Senhas serão distribuídas 1h antes do espetáculo, sujeito a lotação da sala (40 pessoas). 


O QUE? Oficina de criação cênica
QUANDO? De 12 a 16 de março das 10h às 13h.
ONDE? Usina do Gasômetro sala 402
QUANTO? Entrada Franca*
*enviar e-mail de confirmação para depositodeteatro@gmail.com.


O QUE? Vídeo memória Boca de ouro
QUANDO? 14 de março às 20h.
ONDE? Mezanino da Casa de Cultura Mário Quintana
QUANTO? Entrada Franca


  

Patrocinado pelo Fumproarte.
Fotos de Kiran Prem


Nenhum comentário:

Postar um comentário