sexta-feira, 2 de março de 2012

Federico Garcia Lorca: Pequeno Poema Infinito

Chega a Porto Alegre o espetáculo Federico García Lorca – Pequeno Poema Infinito, que apresenta as ideias, memórias e sonhos do escritor espanhol, considerado um dos mais fascinantes nomes da dramaturgia e poesia mundiais.
O roteiro de Federico García Lorca - Pequeno Poema Infinito é assinado por Brant e Antonio Gilberto, amplamente elogiado pela crítica. A montagem propõe uma viagem sensorial, onde a palavra e a música recriam no imaginário do ouvinte, os perfumes e a “luz antiga das horas mortas” nas ruas de Granada, berço de Lorca. O público assiste a uma conferência inédita do escritor e desfruta desta sua faceta pouco conhecida - a de um contador de histórias que convida a plateia a embarcar em um exercício poético de olhar o mundo.
Com direção de Antonio Gilberto e dramaturgia do próprio e de José Mauro Brant, a peça foi saudada pela crítica nacional e internacional (“El Pais”, da Espanha) e teve uma indicação ao Prêmio Shell de melhor ator em 2007.
O espetáculo foi criado a partir de uma conferência de Lorca realizada em 1933, intitulada “Como Canta Uma Cidade de Novembro a Novembro”, sobre sua terra natal, Granada. Através da descrição do movimento contínuo das estações do ano, do folclore musical, das tradições do povo e das paisagens, Lorca revela suas mais marcantes experiências, como artista e cidadão granadino.
Ficha Técnica:
Roteiro: José Mauro Brant e Antonio Gilberto
Interpretação: José Mauro Brant
Direção: Antonio Gilberto
Cenografia e Figurino: Ronald Teixeira
Tradução: Roseana Murray
Iluminação: Paulo César Medeiros
Direção musical: Sacha Amback
Direção de Produção: Lilian Bertin 


Federico García Lorca - pequeno poema infinito

Sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 18h. 
No Teatro Sesc Centro (Alberto Bins, 664). 
R$ 10,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário