sábado, 16 de outubro de 2010

MAIS ESTREIAS - TEATRO DO CLÃ



Seguindo as estreias deste outubro teatral, divulgo aqui o espetáculo "O Rei Cego" do Teatro do Clã de Montenegro, do meu amigo Cassiano Azeredo. A estreia da peça será internacional, no Uruguai e o Válvula de Escape deseja muita merda e vida longa a este grupo representante dos grupos de teatro do interior gaúcho, assim como nós. Quem disse que não existe teatro de qualidade fora de Porto Alegre? Anotem este nome, pois nós vamos ouvir muito ainda falar dele. Boa estreia lá no Uruguai e retornem logo para que possamos conhecer este trabalho. Abaixo o material de divulgação.
Teatro do Clã representa o Brasil no Uruguai

No próximo dia 17 de outubro o Teatro do Clã, embarca para o Uruguai para representar o Brasil na 5ª Muestra Internacional de Teatro em Ciudad de La Costa e Ciudad de Las Piedras. O grupo vai apresentar o espetáculo “O Rei Cego”, além de ministrar oficinas de teatro e realizar intervenções artísticas. Participam desta mostra, grupos de teatro de oito países da América do Sul e Europa e para representar o Brasil o Teatro do Clã foi um dos dois grupos selecionados. “Queremos formar parcerias, para quem sabe, trazer esses grupos para mostrar diferentes formas de fazer teatro e com isso enriquecer a cultura de nossa cidade” comenta a atriz Tuti Kerber.
O Teatro do Clã foi fundado pelos artistas professores Cassiano Azeredo e Marcos Cardoso, ambos graduados em teatro pela UERGS, e iniciou em agosto de 2009 sua jornada em busca de uma pesquisa teatral fundamentada no trabalho do ator, no encontro de sua tradição e em uma maneira particular de fazer teatro na qual a produção do espetáculo é parte de uma poética maior. “Teatro do Clã é o nome dado a junção de pessoas que acreditam na transformação através do teatro e na união de sonhos como ponto de partida para a criação”, comenta o diretor Cassiano Azeredo.
O espetáculo O Rei cego conta a história de um jovem príncipe que enfrenta inúmeros perigos para trazer a visão de seu pai de volta. A narrativa está repleta de elementos mágicos, seres fantásticos e tem como temas a confiança, a esperança e a justiça. Quatro atores cantam, dançam e representam para dar vida aos nove personagens desse conto popular de encantamento. A concepção do espetáculo tem um caráter rústico, no qual escadas, cubos, malas, tecidos e um boneco gigante interagem com a atuação dos artistas e a melodia de seus instrumentos. Além de Cassiano Azeredo, diretor da peça, compõem o elenco do espetáculo a atriz e professora Tuti Kerber, o ator e músico Julio César Schuster, o professor Marcos Cardoso e o ator Marcelo Staudt. Lúcia Motta assina os adereços e figurinos e Rosmeri Lorenzon faz a assessoria de direção. O espetáculo foi um dos selecionados pelo FUMDESC, mas embora tenha cumprido todo o regulamento ainda não recebeu a prometida verba. “É muito triste ver a forma como a nossa cidade trata os artistas daqui, pois todos comemoramos com a lançamento do FUMDESC e agora temos a convicção de que ele não passa de uma farsa”, finaliza Cassiano.

Maiores Informações pelos telefones (51) 93345359 ou 96218448

3 comentários:

  1. Valeu pela divulgação Diego!
    Merda para todos!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá Diego... Inicio agradecendo pela divulgação do nosso trabalho, mas aproveito também para parabenizá-lo por esse belíssimo blog. Fiquei essa semana no Uruguai e quando voltei encontrei aqui um panorama da cena teatral gaúcha. Que baita blog, está lindo demais... Obrigado por mantê-lo assim sempre.

    Abração

    Cássio

    ResponderExcluir
  3. Valeu Cássio, acompanho também sempre o seu.
    Abração!

    ResponderExcluir