domingo, 12 de agosto de 2012

FIM DE PARTIDA (RS)

Foto: Nathália Schneider 
Dia 16 de Agosto -  20h - Teatro Therezinha Petry Cardona - Montenegro-Rs.
Dia 21 de Agosto -  20h - Teatro do Sesc Porto Alegre

ENTRADA FRANCA
Circuíto Universitário do Sesc

Homens divorciados de suas raízes religiosas, metafísicas e transcedentais encontram-se perdidos, realizando ações sem sentido, absurdas e inúteis. O sentimento de absurdo que nasce de uma realidade onde a busca pela sua compreensão dá-se somente através do raciocínio lógico, privando o homem repentinamente de luz, de ilusões e da pureza dos ideais.
Num universo profundamente hostil, degradado e submerso na enfermidade, encontram-se esses seres corroídos pela escassez de recursos e pela espera da morte. Contudo, é necessário suportar o peso das horas e, para isso, Hamm (cego e paralítico), Nagg e Nell (mutilados) e Clov (manco), apegam-se a hábitos e jogos ensaiados, na busca de conferir sentido a existências cíclicas e insignificantes. Considerado uma tragicomédia absurda, escrita por Samuel Beckett no período Pós Segunda Guerra Mundial, o texto é livremente adaptado pelo Grupo, trazendo o enredo para os dias atuais.

Ficha Técnica:
Texto de Samuel Beckett; Direção de Luiza de Rossi; Atuação de André Galarça, Cauã Kubaski, Felipe Martinez e Rafaela Costa; Iluminação de Juliet Castaldello; Sonoplastia de Daniella Paez; Cenografia e Figurino do grupo; Maquiagem de Aline Ribeiro; Duração de 1h20min.

Uma realização do Grupo TEATRO POR QUE NÃO? de Santa Maria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário