domingo, 19 de agosto de 2012

O CLUBE DOS CINCO - A PEÇA (RS)



II Mostra Tragicômica de Teatro apresenta: O Clube dos Cinco - A Peça

Assistida por mais de 4 mil pessoas em 2011 em salas de teatro lotadas, a peça “O Clube dos Cinco” volta em cartaz, para comemorar um ano, agora na II Mostra Tragicôcima de Teatro com apresentações dias 22 e 23 de agosto no Teatro Carlos Carvalho, sempre às 21h.

Em uma livre adaptação de Bob Bahlis do clássico filme cult da década de 1980, The Breakfast Club, a peça “O Clube dos Cinco” encena um dia na vida de cinco adolescentes que estudam na mesma escola, mas nunca se falaram. Por terem cometido algo muito errado, os alunos ficam detidos durante um sábado inteiro em um programa antibullying do colégio com a tarefa de redigir um texto sobre o que pensam sobre si mesmos.

Trazendo a história para os dias de hoje e cortando personagens secundários, Bob Bahlis mostra como o aluno rebelde, a patricinha, a esquisita, o atleta e o CDF, que inicialmente se detestavam, acabam se conhecendo melhor e dividindo seus dramas pessoais. É uma comédia dramática que aborda com uma linguagem bem característica do adolescente a maneira como o mesmo realiza o seu autoconhecimento e, através dele, constrói uma diversidade cultural em que as diferenças devem ser respeitadas e socializadas.

Apesar de ser uma narrativa criada nos anos 1980, a adolescência continua a mesma e mostra que apesar das diferenças entre aqueles jovens, seus potenciais e fraquezas, é ela que faz o grupo acontecer e existir. Assim, a peça traz questões que vivem no interior de cada jovem: autoridade contestada, respeito, relações afetivas, depressão, perdas, sexualidade, identidade de grupo, bebida, referência do adulto como base para uma estrutura psíquica saudável, reconhecimento, medos, expectativas, angústias, autoestima, inseguranças, pressões da vida adolescente, amores, ilusões e sonhos.

No elenco da peça estão Beto Mônaco (o professor), Pingo Alabarce (o aluno rebelde), Thiago Tavares (o CDF), Catharina Cecato Conte (a patricinha), Gabriel Ditelles (o atleta) e Mariana Del Pino (a estranha). A trilha sonora da peça é assinada pela Tequila Baby e inclui canções inéditas da banda. A coreografia é de Thais Petzhold e a iluminaçãoo de Marga Ferreira. O texto e a direção do espetáculo teatral são de Bob Bahlis.



FICHA TÉCNICA

Direção e texto: Bob Bahlis

Elenco:

Pingo Alabarce

Thiago Tavares

Catharina Cecato Conte

Gabriel Telles

Mariana Del Pino

Beto Mônaco

Coreografias: Thais Petzhold

Iluminação: Marga Ferreira

Trilha Sonora: Tequila Baby

Duração: 60 minutos

Ingressos no local: Inteira R$20,00 / descontos para estudantes, idosos e classe artística.

Classificação: 14 anos

Apenas dias 22 e 23 de Agosto - 21h
Teatro Carlos Carvalho (Casa de Cultura Mario Quintana. Rua dos Andradas, 736)

Nenhum comentário:

Postar um comentário