sexta-feira, 24 de agosto de 2012

PORTO ALEGRE EM CENA - VENDA DE INGRESSOS


A venda de ingressos para o 19º Porto Alegre em Cena inicia-se neste domingo, 26, às 8h, nas bilheterias da Usina do Gasômetro e pela internet, no site www.ingressorapido.com.br. Na Usina, as bilheterias abrem das 8h às 20 neste domingo, de 10h às 20h de 27 de agosto a 4 de setembro e das 12h às 18h de 5 a 24 de setembro. Também é possível adquirir ingressos no Call Center e nas lojas My Ticket.Clique aqui para saber como comprar ingressos para as atrações do festival.
Uma realização da Prefeitura de Porto Alegre, o festival internacional de artes cênicas será realizado de 4 a 24 de setembro. Nesta 19ª edição, pela primeira vez apresenta-se na Capital o grupo alemão Berliner Ensemble, com a montagem Mãe Coragem e seus filhos, de Bertolt Brecht. 
Como nas edições anteriores, haverá uma significativa mostra do teatro do Mercosul, num recorte do que há de melhor sendo produzido nos países vizinhos. A Mostra de Teatro Uruguaio Contemporâneo marca a primeira homenagem do Em Cena a um país em especial e trará grandes atores como Walter Reyno e Isabel Schipani, além de autoridades daquele país. Textos de dramaturgos como Eduardo Pavlovsky, Carlos Gorostiza e Román Podolsky figuram na mostra Mercosul, onde a Argentina também está representada com quatro peças, incluindo Molly Bloom, de Carmem Baliero, baseada no último capítulo de Ulisses, do James Joyce. 

O destaque da Argentina está no espetáculo Fuerza Bruta, dirigido por Dique James, uma impactante produção, sucesso nos palcos do mundo todo. Fuerza Bruta mistura som, efeitos especiais e expressão corporal em um trabalho cheio de surpresas para modificar profundamente a realidade do espectador. Já apresentado na Europa e nos Estados Unidos – desde 2007 na Brodway, foi visto por mais de 500 mil pessoas - é um evento em que os mundos se colidem e a realidade fica para trás. Durante a performance, o público mergulha em uma experiência de 360º: um homem corre sobre uma plataforma atravessando paredes móveis; performers suspensos no ar rodeados de um vasto mar e mulheres exuberantes se mexem etereamente em uma piscina de acrílico acima dos espectadores. 
Produções portuguesas, israelenses e alemãs ocupam os teatros da cidade apresentando teatro (Cão que morre não ladra), dança (Ballet Nacional de Marseille e Ido Tadmor) e música (Pablo Held Trio). Do Brasil, o festival compilou para esta edição peças premiadas de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais e Distrito Federal. 


Grande completa da programação
Saiba mais:
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/poaemcena/

www.facebook.com/poaemcena

http://poaemcena.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário