terça-feira, 15 de maio de 2012

DECRIPOLOU TOTEPOU (PE)


Decripolou Totepou – de crianças, poetas e loucos todos temos um pouco

19/05 - 11h - Rua dos Andradas esquina Rua General Câmara 
Odília Nunes (PE) | Gênero: teatro infantil / rua | Classificação etária: livre | Duração: 45min | Entrada franca

Odília Nunes, em 2005, cria o Decripolou Totepou e inicia sua trajetória mambembe dando início a sua busca pela arte da palhaçaria, do circo e da cultura popular. Com o Decripolou, já se apresentou em festivais, ruas, teatros, escolas, jardins e terreiros de várias cidades do Brasil, Espanha, Portugal e Chile.
Além da arte de palhaço, o espetáculo utiliza-se de malabares e mágicas para contar a estória de Bandeira, uma brincante que anda pelo mundo contandoestórias. Em mais uma das suas paradas, ela encontra-se com uma terrível dor de boneca que a impede de realizar sua “função”. Eis que surge Sr. Moraes, um velho amigo, trazendo consigo uma receita de espantar tristezas. Bandeira curada segue sua brincadeira com o público.

Criação, produção e atuação: Odília Nunes
Figurino: Asaias Lira e Odília Nunes
A diretora e atriz: Odília Nunes inicia, em 2000, como diretora, atriz, figurinista, maquiadora e sonoplasta dos clássicos “O boi e o burro a caminho de Belém” e “Pluft, o fantasminha” de Maria Clara Machado.
Durante quatro anos, foi atriz e produtora da Cia. Máscaras de Teatro, onde desenvolveu um trabalho de pesquisa de arte do ator da antropologia teatral.
Já atuou em mais de dez espetáculos, onde destacam-se: “Tragédia” de Oscar Wilde, “A Megera Domada” de Shakespeare, “O homem com a flor na boca” de Luigi Pirandello, entre outros. Em 2005, cria o Decripolou e inicia sua trajetória mambembe.

Este espetáculo integra a programação do Palco Giratório: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário