domingo, 6 de maio de 2012

OXIGÊNIO (PR)



11/05 - 21h - Teatro Renascença
Cia. Brasileira de Teatro (PR) | Gênero: teatro adulto |  Classificação etária: 14 anos | Duração: 80min


Um homem e uma mulher falam, pensam, discutem, esbravejam, cantam, dançam, especulam, se buscam, se torturam, se provocam e amam, em torno da fábula de Saniok que mata sua mulher por “falta de oxigênio”. O texto, dividido em dez cenas, todas a partir dos mandamentos (ou similar), é escrito em forma de canção, com seus refrões e seus ritmos já impressos nele, e se fundamenta na mistura de todos os assuntos mais importantes a serem explorados em nossa época atual:religião, política, sociedade e humanidade. Tudo isso de maneira caótica, poética, musical e violenta. Ele diz: “E em cada homem existem dois que dançam: o esquerdo e o direito. O primeiro dançarino é o da direita, o outro é o da esquerda.
Dois pulmões dançarinos. Dois pulmões. O pulmão direito e o pulmão esquerdo. E em cada homem existem dois que dançam: seu pulmão esquerdo e seu pulmão direito. Os pulmões dançam, o homem recebe oxigênio. Se pegarmos uma pá e batemos no homem no nível do peito, então os dançarinos param. Os pulmões não dançam mais, o oxigênio não chega mais.”

Elenco: Patrícia Kamis, Rodrigo Bolzan
Músicos: Gabriel Schwartz/ Vadeco/ Miro Dottori (em alternância)
Texto: Ivan Viripaev
Tradução: Irina Starostina e Giovana Soar
Direção: Marcio Abreu
Trilha sonora: Gabriel Schwartz
Iluminação: Nadja Naira
Operador de luz: Henrique Linhares
Cenário: Fernando Marés
Figurino: Ranieri Gonzalez
Cenotécnico: Sérgio Richter
Contra-regras: Josiel Paris, Mateus Fiorentino
Produção Executiva: Cássia Damasceno

O grupo: 
A companhia brasileira de teatro foi criada em 1999 por Márcio Abreu, ator, dramaturgo e diretor, na cidade de Curitiba, e iniciou suas atividades reunindo um núcleo de profissionais dispostos a trabalhar na criação de espetáculos, processos e a pensar o teatro a cada projeto realizado. Um espaço para a pesquisa, a criação e a produção.
Acesse o site da CIA. BRASILEIRA DE TEATRO

Este espetáculo integra a programação do FESTIVAL PALCO GIRATÓRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário