sexta-feira, 18 de maio de 2012

MENININHA (RJ)



21/05 - 15h - Teatro SESC Centro
JLM Produções Artísticas (RJ) | Gênero: musical infantil | Classificação etária: livre | Duração: 50min

Entre canções para infância de Vinícius de Moraes, Toquinho e Chico Buarque, uma menina e sua boneca vivem o ciclo de crescimento da “menininha” e sua “mãe” também menina. Direção de João Cícero, supervisão de João das Neves, consultoria em teatro de animação de Magda Modesto e direção musical de Filipe Bernardo.
Roteiro: Laura Castro e João Cícero
Direção: João Cícero
Supervisão: João das Neves
Músicas: Vinícius de Moraes, Toquinho, Chico Buarque e Edu Lobo
Elenco: Laura Castro e Letícia do Prado Couto
Direção Musical e Piano: Filipe Bernardo
Cenário e Programação Visual: André Castro
Iluminação: Dani Sanchez
Figurino: Rodrigo Cohen
Direção de Produção: JLM Produções Artísticas

O grupo: 
A JLM Produções Artísticas é uma empresa idealizadora e produtora de projetos em variadas áreas culturais. Desde 2003, é uma das realizadoras expoentes em montagens teatrais e musicais no Rio de Janeiro e, desde 2006, vem expandindo sua área de atuação para os setores do audiovisual, publicação literária, patrimônio e música. A partir de 2009, criou a marca Agosto Cultural para produções em parceria, como o espetáculo “RockAntygona” e a primeira “MITA - Mostra Internacional de Teatro de Animação”. A empresa produziu inúmeros espetáculos de renome nacional como “Obrigado, Cartola” e “Gota d´Agua”, além do show “Bituca, O Vendedor de Sonhos”, “Um Homem Célebre” e “Carolina”, em comemoração ao centenário de morte de Machado de Assis.
Circulando com sucesso pelo país, tem destaque o musical “Besouro Cordão-de-Ouro”, indicado a 3 categorias do Prêmio Shell de 2007 (vencedor de 1). Em final de 2010, estreou o espetáculo “Menininha” no CCBB Rio, seguindo, em 2011, para o CCBB Brasília.
Este espetáculo integra a programação do Palco Giratório: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário