terça-feira, 15 de maio de 2012

PÓLVORA E POESIA (BA)



19/05   e 20/05 - 21h - Sala Álvaro Moreyra
Hiperativa Comunicação e Cultura (BA) | Gênero: teatro adulto | Classificação etária: 18 anos | Duração: 60min

Pólvora e Poesia vai além de uma história amorosa e estética de encontros e desencontros entre dois grandes escritores do final do Século XIX: Arthur Rimbaud e Paul Verlaine, vividos pelos atores Talis Castro e Caio Rodrigo, respectivamente. Rimbaud, um poeta rebelde, de ideologias que fervilham originalidade e personalidade, esfacela a todo instante o discurso socialmente arranjado de Verlaine. Com um texto impactante, a carga poética da peça fica por conta da violência emocional com que o lirismo salta dos discursos travados para tomar forma através de movimentos corporais pontuados pelos riffs de guitarra.
O espetáculo convida-nos a uma imersão no que há de mais humano: o encontro conflituoso com o próprio eu.

Texto: Alcides Nogueira
Direção: Fernando Guerreiro
Assistente de direção e preparação de elenco: Hilda Nascimento
Elenco: Caio Rodrigo e Talis Castro
Direção musical e guitar man: Juracy Do Amor
Iluminação: Irma Vidal
Cenografia: Rodrigo Frota
Figurino: Hamilton Lima

O espetáculo: 
Pólvora e Poesia estreou em dezembro de 2010, com temporada neste mesmo mês e em janeiro e fevereiro. Em março participou da programação do Teatro Castro Alves em homenagem ao Dia Internacional do Teatro. Em maio de 2011 fez nova temporada em Salvador.
O espetáculo foi selecionado pelo Festival Bahia em Cena, com temporada em Salvador e 3 apresentações no Rio de Janeiro no Teatro Poeira. Em outubro, foi convidado para integrar a programação do Festival Internacional de Artes cênicas – FIAC. Ainda em 2011 teve 5 indicações ao Prêmio Braskem de Teatro(BA), sendo vencedor em duas categorias: Melhor Espetáculo Adulto e Direção.
Pólvora e Poesia, durante todas as suas temporadas e apresentações, obteve sucesso de público e da crítica especializada.

Este espetáculo integra a programação do Palco Giratório: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário