segunda-feira, 21 de maio de 2012

MULHERES PESSEGUEIRO (RS)


Uma história que se equilibra entre o drama e a comédia, e mantém o espectador preso  aos destinos das personagens. No elenco, Lourdes Kauffmann, Laura Medina, Áurea Baptista e Catharina Conte.
Mulheres Pessegueiro é a história de quatro mulheres de uma mesma família que vivem das pensões do Exército deixadas pelos coronéis Virgílio e Getúlio Pessegueiro. Dona Ione Pessegueiro, viúva de Virgílio, sustenta a filha separada, Maria Lucia, que não consegue enfrentar o mercado de trabalho, e a neta, Manuela, que não vê sentido em fazer uma faculdade convencional. E ainda ampara uma sobrinha, Betinha, que se mantém solteira por medo de perder a pensão do pai, coronel Getúlio.
O texto de Patsy Cecato foi contemplado pelo Programa de Bolsas de Estímulo à Criação Artística da Funarte. Para produzir o texto, Patsy entrevistou várias pensionistas do exército para compor a estrutura moral e psicológica das personagens e realizou várias leituras dramáticas para estudar as reações e ouvir as opiniões do público.
O texto completa a trilogia das Flores, com Violeta e Margarida e Hotel Rosa-Flor – todos de temática feminina que falam dos laços que unem e fortalecem as mulheres.
Data: 25 de maio a 24 de junho
Horário: sextas e sábados – 21h e domingos – 20h
Local: Teatro Bruno Kiefer (6° andar)
Ingressos no local, em dia de sessão: R$ 25,00
meia-entrada para estudantes, idosos, Clube ZH e militares.

Com texto e direção de Patsy Cecato,Mulheres Pessegueiro faz temporada no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana, de 25 de maio a 24 de junho, sextas e sábados às 21h e domingos às 20h.


Ficha Técnica
Texto
Patsy Cecato
Elenco
Dona Ione Pessegueiro………………..Lourdes Kauffmann
Maria Lucia Pessegueiro……………………Laura Medina
Betinha Pessegueiro…………………………….Áurea Baptista
Manuela Pessegueiro…………….Catharina Conte
Cenografia e Produção de Objetos
Valéria Verba
Produção de Figurinos
Alice Comasseto
Iluminação
Gabriel Lagoas
Trilha Sonora
Nando Endres
Criação Visual
Pingo Alabarce
Produção
Cômica Cultural
Direção Geral
Patsy Cecato

Maiores informações no BLOG do espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário