quarta-feira, 23 de maio de 2012

ESTE LADO PARA CIMA (SP)

este-lado-para-cima
26/05 - 16h - Parque Farroupilha
27/05 - 12h - Parque Farroupilha

Brava Cia. (SP) | Gênero: teatro de rua | Classificação etária: 14 anos | Duração: 90min | Entrada Franca

entrada-franca
A ordem e o progresso fundamentam o surgimento de mais uma cidade e os seus habitantes vivem em razão do trabalho e sonhando com um futuro de felicidade.
Até que uma crise, causada pelos seus próprios dirigentes, se abate sobre essa metrópole, ameaçando a ordem estabelecida e obrigando a criação do “mais avançado artefato da tecnologia humana”: A Bolha – que do céu vigiará tudo e todos, para manter as coisas como sempre foram.
O poder do Mercado e o controle das relações humanas exercido por ele são discutidos com um humor anárquico nesse trabalho da Brava Companhia, construído para apresentação em rua ou espaços alternativos.

Criação e concepção sonora: Brava Companhia

Direção e dramaturgia: Fábio Resende e Ademir de Almeida
Atuação: Cris Lima, Débora Torres, Henrique Alonso, Joel Carozzi, Luciana Gabriel, Marcio Rodrigues, Rafaela Carneiro e Sérgio Carozzi
Cenários, adereços e figurinos: Cris Lima, Débora Torres, Joel Carozzi, Marcio Rodrigues, Rafaela Carneiro e Sérgio Carozzi
Produção: Kátia Alves

O grupo: 

O grupo começa sua história em 1998 (nessa época com outra denominação) na zona sul da cidade de São Paulo, região de origem da maioria dos seus integrantes e, a partir de 2007, adota o nome Brava Companhia. O início dos trabalhos da Brava Companhia é marcado por uma pesquisa da linguagem teatral que tinha como principais eixos: o corpo, o jogo e o improviso, aliados à vontade dos seus integrantes de fazer um teatro que chegasse, principalmente, até os seus iguais, ou seja, populações que tinham pouco, ou nenhum, acesso a essa linguagem. Para alcançar esse objetivo, o grupo opta por uma prática que o caracteriza até hoje: a circulação de seus espetáculos por bairros da periferia.
Posteriormente, se somam a essa ação a implantação de oficinas teatrais em alguns bairros, a organização de Encontros e Mostras de Teatro, o apoio à criação de outros grupos e espaços de cultura e intercâmbios com outros coletivos de pesquisa teatral.
Desde sua origem, em 1998, a Companhia criou dez espetáculo, todos com ampla circulação por centenas de bairros da cidade de São Paulo, mostras e festivais do país, e também no exterior.
Os mais recentes são: “A brava”, inspirado na história de Joana d’Arc, de 2007, “O errante” e “Este lado para cima – isto não é um espetáculo” – ambos de 2010 e “Corinthians, meu amor – segundo Brava Companhia – uma homenagem ao TUOV”, com estreia prevista para 2012.

Este espetáculo integra a programação do: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário