sábado, 5 de maio de 2012

VILA TARSILA (SP)



09/05 - 15h - Teatro Renascença

Cia. Druw (SP) | Gênero: dança / infantil | Classificação etária: crianças e adolescentes (acima de 5 anos de idade) | Duração: 60min


Em um roteiro que valoriza o lúdico, “Vila Tarsila” joga luzes nas memórias de infância de Tarsila do Amaral. Miriam Druwe em parceria com Cristiane Paoli Quito transportam o espectador ao mundo antropofágico da artista, demonstrando que sua obra nasceu das experiências visuais das inúmerasviagens realizadas e das brincadeiras que recheavam as tardes na fazenda onde vivia em Capivari, interior de São Paulo, onde podia correr livremente entre pedras, árvores, cactus e brincar com bonecas feitas de mato, em contraponto com a educação francesa que recebeu de seus pais.
Direção Geral e Artística: Miriam Druwe

Concepção e criação: Miriam Druwe e Cristiane Paoli Quito
Roteiro e Direção Cênica: Cristiane Paoli Quito
Interpretes: Adriana Guidotte, Anderson Gouveia, Bruna Petito, Elizandro Carneiro,
Luciana Paes, Miriam Druwe, Tatiana Guimarães e Weidy Barbosa
Voz: Luciana Paes
Texto: Miriam Druwe
Cenário e figurino: Marco Lima
Desenho de luz: Marisa Bentivegna
Trilha sonora: Natália Mallo
Vídeo Cenário: Felipe Sztutman
Operador de Luz: Marcel Gilber

O grupo: 

A companhia foi criada em 1996, com sede na cidade de São Paulo pela bailarina e coreógrafa Miriam Druwe, desenvolvendo um trabalho cujo principal objetivo é experimentar novas possibilidades de pesquisa e criação dentro de uma linguagem própria. Seus temas percorrem caminhos variados, com um estilo coreográfico que passeia de forma bem humorada e reflexiva por temas do cotidiano e questões internas e externas da natureza humana. A Cia.
Druw tem como proposta de linguagem, o estudo e desenvolvimento da técnica contemporânea que vem sendo pesquisada e estruturada por Miriam Druwe.
O estudo contínuo desta técnica junto a bailarinos vem trazendo resultados positivos na qualidade de movimentos, execução, interpretação e pesquisa, ampliando formas e contextos na dança. Cia. Druw desenvolve atividades de formação artística que vai desde o estudo técnico aplicado aos seus integrantes e estudantes interessados em aprimoramento, bem como a criação de espetáculos que possam contribuir para a formação de público em geral, com temas atuais e de interesse geral, levando seus trabalhos em teatros e escolas públicas.
Visite o site da Cia. DRUW
ESTE ESPETÁCULO INTEGRA A PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL PALCO GIRATÓRIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário