domingo, 13 de maio de 2012

UM PRÍNCIPE CHAMADO EXUPÉRY (SC)



16/05 - 20h - Escola Grande Oriente
Cia. Mútua (SC) | Gênero: animação - adulto | Classificação etária: a partir de 8 anos | Duração: 50min

Exupéry é um jovem e destemido aviador. Ele e seus amigos, que juntos formam “os cavaleiros do céu”, enfrentam o mar, o céu e o ar; a noite, o deserto, as montanhas e as tempestades para cumprir seu ofício: transportar o correio aéreo. 
Essa vida de perigo, mistério e aventura inspira Exupéry a começar a escrever sua obra.
O espetáculo é inspirado na vida do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, entre 1926 e 1944, quando, antes de ter-se tornado conhecido mundialmente por seu romance “O Pequeno Príncipe”, Saint-Exupéry trabalhou para a Companhia de Correio Aéreo Aéropostale. E numa época em que os aviões eram quase de papel, entregava cartas em escalas de voos diários que se estendiam pela Europa, África e América do Sul. Uma de suas escalas era na praia do Campeche, em Florianópolis, local onde ele ficou eternizado como “Zéperri”.

Texto/concepção: Mônica Longo, Guilherme Peixoto e Willian Sieverdt
Direção: Willian Sieverdt
Trilha sonora: Guilhermo Santiago e Paulo Zanny
Cenografia: Jaime Pinheiro
Figurinos: Lenita Novaes
Desenhos: Marcos Leal
Escultura de Bonecos: Mônica Longo
Pintura de Bonecos: Luiz Carlos Vigarani
Elenco: Mônica Longo e Guilherme Peixoto
Técnicos: Luis Melo, Laura Correa e Fernando Honorato

O grupo: 
A Cia. Mútua foi fundada em 1993 e está atualmente estabelecida na cidade de Itajaí-SC. Desde 2002, pesquisa o teatro de animação, montando e apresentando espetáculos, ministrando oficinas e investigando novas possibilidades de desdobramentos dentro desta linguagem cênica.
Possui, em seu repertório, os espetáculos Um Príncipe Chamado Exupéry (2010), Flashes da Vida (2007), Felizes para Sempre (2005), Teatro Lambe-lambe (4 espetáculos) (2005) e A Caixa (2004), com os quais foi contemplada com prêmios nacionais, participando de diversos festivais nacionais e internacionais, além de projetos de circulação e/ou ocupação de espaços, como os do SESC e da CAIXA Cultural. Já se apresentou na França, Espanha, Chile, Argentina e em dez estados brasileiros.
Acesse o blog da Cia. MUTÚA
Este espetáculo integra a programação do Palco Giratório: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário