terça-feira, 29 de maio de 2012

PARACASOSCIA (ITÁLIA)


Companhia Italiana de Dança Botega apresenta o espetáculo Paracasoscia

Apresentação será no dia 30 de maio e tem entrada gratuita

Em maio, chega a Porto Alegre a turnê brasileira da Companhia Italiana de Dança Botega, promovida pela Associação Ponte entre as Culturas. O espetáculo Paracasoscia é parte integrante do Festival Palco Itália e será apresentado no Theatro São Pedro no dia 30, às 19 horas, com entrada franca.

Paracasoscia é inovador e experimental, fundindo estilos habilmente com a dança contemporânea, o break, o hip hop, técnicas acrobáticas e circenses. A abordagem moderna de ópera faz parte do espetáculo, aproximando o público do repertório lírico italiano por meio do percurso pela trilha de Verdi e Rossini.

A companhia Botega foi fundadada em Roma pelo coreógrafo Enzo Celli e integra dançarinos oriundos de diversos estilos de dança. A companhia desenvolveu uma linguagem da fusão de estilos única e original valorizando a bagagem individual de cada coreógrafo.

O festival Palco Itália 2012 integra o MIB – Momento Itália Brasil, para celebrar os laços entre os dois países. Conta também com apoio do Ministério da Cultura, com a Lei Federal de Incentivo a Cultura. 
Direção e Coreografia: Enzo Celli

Serviço
Paracasoscia – Companhia Italiana de Dança Botega
Dia 30 de maio - 19 hs 
Theatro São Pedro - Porto Alegre
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário